Notícias

PB Saúde divulga novos editais de convocação do concurso e processo seletivo

publicado: 16/02/2023 15h44, última modificação: 16/02/2023 15h44

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) publicou, nesta quinta-feira (16), três novos chamamentos de aprovados no concurso ou processo seletivo. Referente ao concurso, foi publicado o 2º edital de reclassificados e o 15º edital de convocação do certame. Já em relação ao processo seletivo, a convocação corresponde à 12ª chamada dos aprovados. 

As listas podem ser consultadas no site da Fundação e no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB). Os convocados devem ficar atentos ao prazo de envio dos documentos, que iniciaram às 8h desta quinta-feira (16) e seguem até o dia 24, às 23h59, para os três editais.

No total, já foram convocados 2.282 candidatos aprovados no Concurso Público, e 223 do Processo Seletivo. O local de atuação é a primeira unidade de saúde administrada pela PB Saúde, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. De acordo com o diretor superintendente Luiz Gustavo César, há previsão de novas convocações ainda este ano, tendo em vista a administração de novos serviços. “Começamos 2023 com algumas metas, e junto à Secretaria de Saúde do Estado, iremos avançar na administração de outros hospitais da rede paraibana, e desse modo continuaremos as convocações dos aprovados”, afirmou o diretor.

Conforme consta na publicação do 2º edital de reclassificação do concurso, foram convocadas pessoas para os cargos de auxiliar de farmácia, enfermeiro intensivista adulto, técnico de enfermagem em centro cirúrgico, técnico em informática, técnico de manutenção em equipamento médico hospitalar, nutricionista e assistente administrativo. Os profissionais convocados devem enviar a documentação necessária para a contratação contida no checklist de admissão, de forma eletrônica, por meio do link: https://tinyurl.com/Reclassificados-PBSAUDE

Já no 15º edital de convocação do concurso, estão os cargos de técnico em radiologia, técnico em segurança do trabalho, técnico de enfermagem em terapia intensiva adulto, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, maqueiro, assistente administrativo, fisioterapeuta, assistente social, contador, motorista administrativo e farmacêutico. Estes profissionais devem enviar a documentação necessária por meio do link: https://tinyurl.com/ConcursoPublico-PBSAUDE

E os aprovados no Processo Seletivo para os cargos de auxiliar de farmácia e estoquista, convocados nesta 12ª chamada, enviarão os documentos, por meio do endereço eletrônico: https://tinyurl.com/ProcessoSeletivo-PBSAUDE

Em caso de dúvidas, há uma Central de Atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, por meio do telefone (83) 3229-9103. No site da Fundação (https://www.pbsaude.pb.gov.br/) encontra-se disponível a lista de admissão com a relação dos documentos exigidos.

O concurso 001/2021 da PB Saúde tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogável por mais 24 meses, a contar da data de homologação, enquanto o Processo Seletivo 001/2022 tem a validade de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação, e pode ser prorrogado por igual período, a critério da Fundação.

Fundação PB Saúde - Criada em 2020, a partir da adoção de um novo modelo de gestão das unidades de saúde na Paraíba, a Fundação é atualmente responsável pelo gerenciamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, e os serviços que formam a rede de hemodinâmicas do estado nos hospitais de Trauma de Campina Grande e Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Confira as listas dos novos convocados

Lista de convocados na 2ª chamada de reclassificação do concurso PB SAÚDE 

Lista de convocados na 15ª chamada do concurso PB SAÚDE 

Lista de convocados na 12ª chamada do processo seletivo PB SAÚDE