Notícias

Paraibano Daniel Azevedo estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

publicado: 25/11/2021 08h55, última modificação: 25/11/2021 08h55

O atleta paraibano campeão brasileiro e sul-americano de Natação, Daniel Azevedo, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho. A conquista foi nessa quarta-feira (24) e não poderia ser melhor, pois além de conquistar a medalha de Ouro ele também conseguiu reduzir seu tempo de prova. Em segundo lugar ficou o nadador  Luiggi Cunha e em terceiro o atleta Leonardo Cavenaghi, ambos de São Paulo, que dividiram o pódio com Daniel. O campeonato é realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

“Eu gostei muito da prova e foi muito bom constatar que todo o esforço e intensidade de treinamentos dos últimos dias me deram o preparo necessário para que eu tivesse esse excelente resultado e ainda conseguisse reduzir meu tempo na prova. Eu estou muito feliz”, comemorou Daniel, que subiu ao pódio para receber a medalha de campeão com um banner do Governo da Paraíba, em retribuição ao apoio que recebe como atleta do Programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado.

Nesta quinta-feira (25), Daniel volta a competir nos 200 Costas como um dos favoritos da prova. Essa é uma modalidade que o atleta se identifica e se destaca nos campeonatos que participa. “Eu já estava animado e com esse resultado de hoje fico ainda mais confiante. Vou dar o meu melhor como sempre faço”, afirmou Daniel que tem apenas 16 anos e uma história de sucesso nas piscinas.