Notícias

Paraíba tem redução de 67% dos homicídios na Semana Santa e menor número de assassinatos desde 2017

publicado: 10/04/2023 15h44, última modificação: 10/04/2023 16h21

O empenho das forças de segurança para garantir a tranquilidade no Estado durante a Semana Santa teve como resultado a redução de 67% dos crimes contra a vida no período, que foi de 6 a 9 de abril deste ano. Nos quatro dias de feriado, foram registrados cinco Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios dolosos ou qualquer crime doloso que resulte em morte, enquanto em 2022 foram 15 casos.

“É a melhor Semana Santa da série histórica registrada desde 2017, quando aconteceram oito registros de CVLI. Importante ressaltar que trabalhamos com operações de prevenção e repressão qualificadas antes e durante o feriadão, a exemplo de uma ação integrada com o Gaeco, realizada na quarta-feira, quando foram cumpridos 111 mandados de prisão. Também permanecemos na Semana Santa dando continuidade a esses cumprimentos. Então, o número positivo de 2023 reforça que a integração entre os órgãos do sistema de segurança, o planejamento antecipado, o uso de tecnologia e inteligência policial trazem resultados efetivos”, frisou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.

Este ano, mais de 5 mil agentes de Segurança Pública da Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito da Paraíba atuaram no estado durante o feriadão, executando trabalhos de prevenção e repressão qualificadas em todo o período de feriado prolongado no Estado.