Notícias

Paraíba sedia evento de Cultura Pop que estimula o turismo e aquece a economia local

publicado: 01/02/2023 16h19, última modificação: 01/02/2023 16h19

A Paraíba vai sediar a primeira edição do Imagineland, um dos maiores eventos de Cultura Pop do Brasil, que vai ser realizado de 21 a 23 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa. Os três dias de evento vão trazer mais de 50 horas de conteúdos do universo da Cultura Pop por meio de palestras, workshops e painéis com convidados nacionais e internacionais. O Imagineland deve reunir 15 mil participantes por dia, entre eles, cerca de cinco mil turistas. O evento tem um impacto positivo, gerando uma injeção de cerca de R$ 25 milhões na economia paraibana.

Nesta sexta-feira (3), às 10h, acontece o lançamento do evento com a presença dos organizadores, Vinícius Rosseti, presidente do Grupo Piticas, JPSette sócio da Eleven Dragons; Cláudio Spola, diretor geral do Grupo Spola; Bruno Varella, diretor de Marketing da Rede Piticas, além de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, que são parceiros do evento.

No lançamento do Imagineland os organizadores vão expor detalhes do evento, revelar as atrações confirmadas, como artistas internacionais de séries famosas, dubladores dos animes e séries de animação, celebridades do mundo dos quadrinhos, streaming e games, bem como anunciar a data em que se inicia a venda dos ingressos.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou que este evento vai atrair visitantes e impactar a economia local, colocando a Paraíba em posição de destaque neste segmento. “O Imagineland traz um formato de um grande evento mundial realizado em São Paulo para o Nordeste, tendo a Paraíba como sede. Apresentamos as potencialidades da Paraíba e o Centro de Convenções, que é um equipamento entre os melhores da América Latina que atende a grandiosidade do evento. O Imagineland traz muita visibilidade para a Paraíba e faz parte desse projeto do Governo de captar eventos. O turismo de eventos causa um impacto econômico imediato para a hotelaria, para restaurantes, por isso estamos trabalhando para trazer cada vez mais eventos para o estado. O Imagineland vai ser grandioso, foi apresentado ao governador durante uma reunião e ele abraçou o evento para que a gente possa ser referência no Nordeste na Cultura Pop”, frisou.

Rosália Lucas ainda acrescentou: “Na próxima sexta-feira (3), será o lançamento do Imagineland com o anúncio das novidades, com atrações artísticas, também foram convidados jornalistas e influenciadores do Nordeste para que seja possível multiplicar a visibilidade desse grande evento que vai acontecer na nossa Paraíba”.

Segundo João Paulo, um dos realizadores do Imagineland, este evento tende a se tornar uma referência na Cultura Pop no Nordeste, a exemplo da CCXP (Comic Con Experience) que acontece em São Paulo e é um dos maiores eventos de Cultura Pop do mundo. Para João Paulo, nossa capital é ideal para o evento. “Escolhemos João Pessoa por alguns motivos, entre eles, porque é a capital mais central da região Nordeste, sendo muito próxima de Recife, Fortaleza, Maceió, Natal, enfim, isso facilita a vinda do público. Além disso, o Centro de Convenções é novo, moderno e muito bonito, com uma área enorme”, observou.

Ele ainda comentou sobre a relevância do apoio do Governo do Estado para a realização do evento. “Contamos com todo apoio do Governo, isto é muito importante para o Imagineland, porque sem esta parceria ficaria mais difícil trazer um evento deste porte para o estado”, afirmou.

O Imagineland - Com lojas oficiais com produtos licenciados da Piticas e do Batman 80 anos, Arena Gamer, Artists' Alley, shows de música e muitos outros atrativos, o Imagineland irá ocupar os mais de 45 mil metros quadrados de área do Centro de Convenções de João Pessoa. O público terá acesso a mangás, animes, seriados de streaming, cinema, tecnologia, games, arte, cosplay, quadrinhos e muito mais.

O evento tem como organizadores: Piticas, que é o maior varejo Geek do Brasil com mais de 400 lojas espalhadas por todo o país, além de 15 Arenas Gamers e dois restaurantes temáticos de anime; A Eleven Dragons Company que é uma holding de Entretenimento, na qual fazem parte a Eleven Dragons Studios, a plataforma de HQs digitais Social Comics, licenciada da Disney, Hasbro, Maurício de Sousa, a plataforma de ingressos Teeket e o Imagineland; E o Grupo Spola que é a principal empresa de produção de eventos do Brasil. Responsável por alguns eventos como as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a CCXP e o Rock in Rio.

Serviço:
Lançamento do Imagineland
Local: Centro de Convenções de João Pessoa (Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico - Cabo Branco)
Data: 03/02 (Sexta-feira)
Horário: 10h