Notícias

Paraíba sedia Encontro Nacional das Juntas Comerciais nesta quarta e quinta

publicado: 13/09/2022 12h20, última modificação: 13/09/2022 12h20

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial da Paraíba (Jucep), sedia, nesta quarta (14) e quinta-feira (15), o Encontro das Juntas Comerciais promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). Esta é a primeira vez que a Paraíba sedia o evento, que tem como objetivo compartilhar experiências para melhorar o ambiente empresarial, com foco na desburocratização da abertura de empresas, entre outros benefícios.

A presidente da Jucep, Gregoria Benário, falou da expectativa para o evento. “Temos várias experiências exitosas, que têm melhorado o ambiente de negócios na Paraíba, a exemplo da Jucep Digital. Além do mais, vamos discutir a importância da unificação, do nivelamento de todas as Juntas Comerciais, garantindo rapidez na abertura de empresas e licenciamentos, por exemplo”, acrescentou.

A abertura do Encontro Nacional das Juntas Comerciais será às 8h30, no Palácio da Redenção, com a presença da presidente da Fenaju, Maria Alzenir Porto, que também é presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi).

Das 10h às 12h, de acordo com a programação, será realizada a apresentação da linha do tempo de atividades das Juntas Comerciais.

Já das 14h30 às 16h, será feita a apresentação do Balcão Único Nacional, por Carlos Nacif (Receita Federal). Nesta quarta-feira, o evento se encerra com pautas livres, que serão discutidas pelos presidentes das Juntas Comerciais.

O Encontro Nacional das Juntas Comerciais se encerra nesta quinta-feira (15). Das 9h às 11h será realizada uma visita técnica às instalações da Jucep, na Avenida Princesa Isabel, 755 — Centro da Capital.