Notícias

Paraíba é destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa com estande próprio

publicado: 01/03/2024 10h01, última modificação: 01/03/2024 10h02
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
IMG_0981.jpeg
IMG_0980.jpeg
IMG_0983.jpeg
IMG_0984.jpg
IMG_0982.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), está presente na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre no Parque das Nações, em Portugal. O estande montado para divulgar as atrações do estado possui 54 metros quadrados e promove diversas atividades, incluindo ativações com operadoras e profissionais do setor, apresentações culturais e exposição das cachaças paraibanas. 

Diferentemente do ano de 2023, quando o Governo da Paraíba compartilhou o espaço com a Embratur, nesta edição, o estado ganha mais visibilidade com um espaço próprio. Isso permite que a Paraíba apresente tanto os roteiros de sol e mar quanto as rotas desenvolvidas no interior do estado. 

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a participação nesta edição da BTL é uma excelente oportunidade para promover os atrativos turísticos da Paraíba e fortalecer a presença do estado no cenário internacional. A exposição das cachaças locais também contribui para destacar a riqueza cultural e gastronômica da Paraíba. “As conexões entre Brasil e Portugal são importantes para o desenvolvimento do fluxo de portugueses em nosso país. A Paraíba é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano”, explicou. 

Segundo a secretária Rosália Lucas, “a Bolsa de Turismo de Lisboa é uma importante plataforma para buscar investimentos internacionais e com possibilidades para aproximação do trade e dos turistas portugueses, fortalecendo a economia entre os Destinos”. 

A Feira - Com recorde de destinos internacionais, a BTL conta com um total de 85 destinos representados, 400 expositores de mais de 1,4 mil empresas e entidades turísticas. Além disso, mais de 200 hosted buyers de diferentes partes do mundo estão presentes, quase o dobro da última edição. O evento também oferece conferências e debates em sete áreas distintas ao longo dos cinco dias de feira.