Notícias

Para surdos e cegos: Cine Banguê Acessível exibe longa paraibano ‘Ambiente familiar’

publicado: 22/11/2019 10h48, última modificação: 22/11/2019 10h48
1 | 2
2 | 2
bangue2.jpg
cine bangue acessivel - cena de ambiente familiar com libras.jpg

Na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) dará início ao projeto ‘Cine Banguê Acessível’, que contará com exibição de filmes para surdos e cegos (com legenda, audiodescrição e LIBRAS na tela), no Cine Banguê. Esta primeira sessão vai exibir o longa-metragem paraibano ‘Ambiente familiar’, do cineasta Torquato Joel. A entrada é gratuita.

“Esta sessão representa um marco histórico para a sociedade paraibana”, declarou Nézia Gomes, presidenta da Funesc. “Este projeto fortalece a luta pela igualdade social e pela potencialização dos mecanismos de acessibilidade com relação à produção cultural”.

A estreia do ‘Cine Banguê Acessível’, que contará com filme legendado, LIBRAS na tela e audiodescrição, é voltada para cegos e para surdos que têm o Português como segunda língua. A sala de exibição também conta com quatro lugares reservados para cadeirantes e duas para obesos, conforme a presidenta Nézia Gomes. “A acessibilidade é um dos focos dessa gestão estadual e, especificamente, da Funesc”, finalizou ela.