Notícias

Palestras marcam primeiro dia do curso de aperfeiçoamento de condutores

publicado: 15/10/2019 09h34, última modificação: 16/10/2019 09h45
palestra_condutores.jpg

- Foto: Secom-PB

Educação, direção defensiva e prevenção de acidentes. Foi com essa temática que os palestrantes iniciaram o primeiro dia do curso de aperfeiçoamento voltado para os condutores de veículos oficiais do Governo da Paraíba. O curso é promovido pela Secretaria de Estado da Administração e ocorre até o dia 18 de outubro, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, na Capital. Ao todo, 400 condutores de todas as secretarias do Estado se inscrevam para a qualificação.

A abertura do evento foi feita pela diretora executiva de Recursos Logísticos e Patrimoniais (Derlop), Ana Márcia Rolim. Ela destacou a importância de promover esse aperfeiçoamento. “Estamos buscando essa qualificação, objetivando fazer uma atualização sobre legislação de trânsito, direção defensiva e principais cuidados que os condutores devem ter na hora de desempenhar o trabalho deles, nos postos de combustíveis enquanto abastecem. Eles têm uma importância tanto no trabalho quanto no erário público” explicou. A programação do evento foi desenvolvida pela Derlop por meio da Gerência Executiva de Controle e Manutenção de Veículos (Gecov).

O capitão Geovani, da Polícia Militar, que participou nesta segunda-feira do curso, analisou a oportunidade como proveitosa. “Conseguimos ver bastante informação proveitosa para o dia-a-dia do motorista. Sempre é bom fazer essa reciclagem para que possamos ver a conduta e a necessidade de estar sempre revendo as boas práticas principalmente para os condutores”, analisou. O curso tem parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Polícia Rodoviária Federal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), MaxFrota, Localiza, Quality e Locavel.

Ao todo, serão seis horas de curso (sendo três no período da manhã e três no turno da tarde), contendo duas palestras por cada turno.