Notícias

Pacientes, funcionárias e acompanhantes da Maternidade de Patos receberam homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

publicado: 09/03/2018 00h00, última modificação: 30/05/2019 16h41
1 | 7
2 | 7
3 | 7
4 | 7
5 | 7
6 | 7
7 | 7
O-diretor-geral-da-Maternidade-Dr.-Umberto-Junior-e-as-profissionais-da-unidade-que-participaram-da-palestra.jpeg
As-acompanhantes-também-ganharam-brindes-da-maternidade.jpeg
As-funcionárias-e-pacientes-ganharam-brindes.jpeg
Durante-todo-o-dia-foi-distribuido-brindes-com-as-pacientes.jpeg
O-refeitório-ganhou-decoração-com-corações-vermelhos.jpeg
O-refeitório-recebeu-decoração-especial.jpeg
Todas-as-funcionárias-e-pacientes-foram-homenageadas.jpeg

A comemoração do Dia Internacional da Mulher mudou a rotina da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, nessa quinta-feira (8). No refeitório, além do cardápio especial, a decoração atestava que havia algo sendo comemorado. E foi assim ao longo do dia nos alojamentos e em todos os setores. Pacientes, acompanhantes e as profissionais que estavam de plantão foram homenageadas, com mensagens alusivas à data, entrega de brindes, sorteios e distribuição de mensagens alusivas a data que enaltece a importância e papel da mulher na sociedade.

A programação que começou com um café da manhã especial só foi encerrada no fim da tarde, com uma palestra da professora Soraya Ribeiro César, que teve a participação do diretor geral da unidade, Dr. Umberto Marinho Júnior. A partir do tema “A importância da mulher na sociedade” a professora Soraya falou dos múltiplos papéis que a mulher desempenha, enaltecendo a importância de que elas também não se esqueçam de si própria. “O mundo moderno exige muito das mulheres e muitas vezes elas esquecem de olhar para si e isso não deve ocorrer porque é preciso que haja um equilíbrio entre os vários papeis que a mulher desempenha. O papel de mãe, por exemplo, não pode superar o de profissional e assim por diante”, destacou a palestrante.

“A mulher tem uma importância muito grande no nosso contexto, pois ela deixou de ser vista como um ser frágil, dependente e vem ocupando espaços na sociedade com muita competência, apesar das várias jornadas”, destacou o diretor. O médico também reiterou a importância das profissionais que atuam na Maternidade, enaltecendo que as mulheres que, inclusive, ocupam cargos de comando na unidade dão uma contribuição significativa no que diz respeito a humanização do atendimento na instituição.