Notícias

Orçamento Democrático: Patos e Soledade sediam audiências nesta sexta e sábado

publicado: 22/05/2019 17h34, última modificação: 22/05/2019 17h34

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), mais duas audiências públicas regionais com a população das regiões de Patos e Soledade, respectivamente. A audiência na cidade de Patos (6ª Região Geoadministrativa) acontece a partir das 19h, no ginásio “O Gelão”, localizado no bairro Jatobá, e a de Soledade (3ª Região), a partir das 16h do sábado, no ginásio da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega, localizado no bairro Jardim Cruzeiro.

Para a audiência de Patos devem participar a população dos municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea. A de Soledade às cidades de Assunção, Boa Vista, Juazeirinho, Livramento, Olivedos, Taperoá e Tenório.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevêdo e de toda a equipe técnica do governo para a escolha de prioridades de investimentos nas regiões. As plenárias públicas são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo, além de também serem pontuadas no dia e locais das audiências.

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018). Nas audiências, o governador João Azevêdo tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.

As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril, já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, Cuité e Guarabira, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.