Orçamento Democrático Estadual reúne conselheiros das 14 regiões geoadministativas

publicado: 11/04/2022 17h06, última modificação: 11/04/2022 17h06

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual começou a reunir, a partir desse sábado (09), iniciando pela região de Princesa Isabel (11ª Região), conselheiros regionais e estaduais para apresentar o orçamento do governo 2022, por área priorizada nas últimas audiências regionais - as demandas priorizadas nas regiões no Planejamento Democrático 2021. As reuniões seguem até o dia 30 de abril e contam com a presença do secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, além da equipe técnica da secretaria.

Júnior Caroé informa ainda que as reuniões acontecem, também, como um momento de preparação para as audiências públicas regionais, que este ano acontecem de forma presencial, assim como para tratar sobre a etapa final do ciclo de formação e entrega dos certificados.

“Queremos dar continuidade a essa construção coletiva que é o diálogo direto com os representantes da população, representada aqui pelos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual. Vamos concluir o processo de formação, que vinha sendo desenvolvido com eles, entregar os certificados e planejar as audiências regionais deste ano”, informou o secretário.

A primeira agenda com os conselheiros aconteceu nesse sábado (09), na região de Princesa Isabel, seguindo nessa segunda-feira (11), em Cajazeiras; na terça-feira (12), em Sousa; na quarta (13), em Catolé do Rocha; no dia 18/04, em Cuité; dia (19), em Guarabira; dia (20), em Patos; dia (22), em Itaporanga; dia (25), em Pombal; dia (26), em Monteiro; dia (27), em Campina Grande; dia (28), em Itabaiana; dia (29), em Mamanguape e dia (30), em João Pessoa.

Audiências Públicas Regionais – A Secretaria Executiva informa que está em fase de preparação para o retorno das audiências públicas regionais de forma presencial. Elas devem acontecer entre os meses de maio e junho nas 14 regiões geoadministrativas. Em breve será divulgado o calendário para todas as regiões.