Notícias

Operação Lei Seca autua 67 condutores por embriaguez durante o mês de maio

publicado: 01/06/2018 00h00, última modificação: 10/05/2019 08h53

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 67 motoristas por alcoolemia durante o mês de maio. Ao todo, foram realizados 924 testes de bafômetro neste mês.

 

Realizada simultaneamente às ações educativas alusivas ao Maio Amarelo, a operação ainda autuou 74 condutores pela prática de outras diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo balanço divulgado pela Divisão de Policiamento do órgão, 59 carteiras de habilitação (CNHs) foram apreendidas e 24 veículos foram removidos ao pátio do Detran.

 

O chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Operação Lei Seca, major Edmilson Castro, chama a atenção dos condutores para a importância de se cumprir o CTB. A Operação Lei Seca também prestou apoio nas ações educativas do Maio Amarelo, em parceria com a Divisão de Educação de Trânsito,bem como realizou ações opressivas.

 

Segundo o major, “por mais que tenhamos trabalhado no sentido de conscientizar o cidadão condutor de veículo para se cumprir o Código de Trânsito, principalmente no que se refere à embriaguez ao volante, muitos condutores ainda foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool”, destacou.