Notícias

Operação Lei Seca autua 105 condutores durante o mês de junho

publicado: 03/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 09h05

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 105 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o mês de junho. Nesse período, não houve condução de nenhum usuário à delegacia. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (3) pelo major Edmilson Castro, chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

De acordo com o balanço mensal, foram realizados 1.669 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 90 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 38 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou, em flagrante, 107 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Operação Lei Seca foi intensificada durante todo o mês de junho, em função dos grandes eventos juninos, em especial nas cidades de maior fluxo de usuários, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.