Notícias

Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Santa Filomena, em Monteiro

publicado: 22/11/2022 09h09, última modificação: 22/11/2022 09h09

O Governo do Estado, através programa Opera Paraíba, promove, a partir desta terça-feira (22) até o próximo domingo (27), um novo mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Santa Filomena, em Monteiro. Durante os seis dias, serão realizados mais de 300 procedimentos.

Os pacientes atendidos passaram previamente pela triagem para verificação dos exames e avaliação do especialista. Os usuários, a maioria idosos, são moradores de cidades que fazem parte da região do Cariri.

Esta é a segunda vez que o mutirão de catarata do Opera Paraíba contempla a cidade de Monteiro, em 2022. No mês de abril, foram realizadas no Hospital Santa Filomena mais de 260 cirurgias.

Para ter acesso ao programa, o usuário precisa ter indicação cirúrgica e encaminhar os exames e documentação à Secretaria de Saúde de seu município, direto no hospital da rede estadual ou no site operaparaiba.pb.gov.br. O procedimento é agendado através da Central Estadual de Regulação e a data, comunicada ao paciente. O Opera Paraíba já soma mais de 32 mil cirurgias realizadas desde o lançamento, em outubro de 2019.