Notícias

Natal Solidário: campanhas do Trauma-JP arrecadam brinquedos e alimentos

publicado: 06/12/2023 09h15, última modificação: 06/12/2023 09h15

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado, em João Pessoa, promove a tradicional campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças hospitalizadas. A ação ainda recebe artigos de higiene pessoal e alimentos, que serão distribuídos para instituições que atendem idosos. Os trabalhos fazem parte da campanha Natal Solidário e as arrecadações seguem até o dia 17 de dezembro.

Segundo a secretária executiva do Núcleo de Estágio, Pesquisa e Eventos (Nepe), Kawana Shelen, as campanhas solidárias proporcionam conforto em períodos como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. “O grande diferencial do Hospital de Trauma é justamente oferecer um serviço de qualidade humanizado. Por isso, as datas comemorativas como o Natal não passam despercebidas em nosso setor. Queremos levar alegria e emoção com a presença do Papai Noel para a criançada, contamos com a colaboração de toda comunidade e colaboradores”, ressaltou. 

Kawana ainda informou que a campanha de arrecadação de brinquedos ocorre durante o ano todo com objetivo de repor o estoque da brinquedoteca. Eles podem ser novos ou usados em condições de uso. “Temos a política de deixar a criança levar o brinquedo que ela mais gostou para casa, no momento da alta hospitalar. Por isso, necessitamos repor o estoque de brinquedos sempre”, completou.

A comunidade e os colaboradores podem realizar as entregas no setor do Nepe de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30 ou à noite junto ao plantão administrativo, até o dia 17 de dezembro. No dia 18 de dezembro será realizado o Natal no complexo pediátrico.

Outros setores multiprofissionais do Hospital de Trauma também realizam campanhas solidárias natalinas. É o caso do Apoio Patrimonial e da Higienização, que arrecadam alimentos e materiais de higiene pessoal durante todo o mês. Já o setor Jurídico arrecada, até o dia 12 de dezembro, os mesmos materiais para serem distribuídos em instituições que assistem idosos.