Notícias

Mês das Mulher: Luana Flores é atração deste sábado (12) em Campina Grande

publicado: 08/03/2022 10h08, última modificação: 08/03/2022 10h13

A artista e DJ Luana Flores é a atração, deste sábado (12), em Campina Grande. Luana vai mostrar seu ‘aRtivismo social’, defendendo temáticas de gênero, sexualidade e território, durante apresentação no Cine Teatro São José, às 20h, dentro da programação do Mês das Mulher (série de atividades resultado da parceria entre Fundação Espaço Cultural e Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba).

O show de Luana Flores vai contar com músicas autorais que marcam a trajetória da artista. No palco, ela será acompanhada da percussionista Katiusca Lamara (natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba). Katiusca é aluna do Doutorado do programa de pós-graduação em Música da UFPB e atua como percussionista no grupo Maria sem Vergonha e Orquestra Sinfônica Balaio Nordeste. Uma das fundadoras do projeto As Calungas, Katiusca já se apresentou em diversas partes do Brasil e também na França e Peru.

“Estou muito feliz por poder fazer meu show solo na Paraíba e muito honrada por ser em Campina Grande, no Cine Teatro São José, que é um lugar histórico. O pessoal de Campina pode se preparar para uma experiência sonora e uma experiência visual diferente. Nossa proposta de Nordeste futurista envolve música e performance”, comentou Luana Flores, lembrando ainda que acabou de lançar um disco com registro de apresentação ao vivo pela Show Livre (disponibilizado na Internet).

 A distribuição de ingressos para o show de Luana Flores será na sexta-feira (11), nos turnos da manhã e da tarde. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos (mediante apresentação de CPF). Em caso de sobra de bilhetes, eles serão disponibilizados na hora da apresentação. Até o dia 31 deste mês, exposição, oficinas, espetáculos, mostra de filmes franceses e apresentações musicais marcarão a programação do Mês das Mulheres, em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos e Cajazeiras.

Ainda na área musical, a programação do Mês das Mulheres inclui shows de Flaira Ferro, no dia 19, em Cajazeiras e Cátia de França, no dia 26, em João Pessoa. Sábado passado, dia 5, a cantora maranhense Flávia Bittencourt abriu a programação com um show no teatro Paulo Pontes, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa.

Luana Flores – Ganhando cada vez mais destaque na cena sonora nacional, Luana Flores venceu a 4ª Edição do Prêmio SIM (na categoria NOVO TALENTO). A paraibana é uma das fundadoras do grupo Coco das Manas (coco feminista paraibano), criado em 2016. Sua musicalidade parte da fusão entre o eletrônico e os ritmos da cultura popular nordestina, como uma ferramenta social para o empoderamento feminino.