Notícias

Mês das Crianças: Entrevista Funesc recebe Edilson Alves e Henrique Ornellas

publicado: 22/10/2020 10h17, última modificação: 22/10/2020 10h20
1 | 1
henrique ornellas2.jpg

O ator, diretor e arte educador Edilson Alves e o cantor, compositor e violonista Henrique Ornellas são os convidados desta semana do projeto Entrevista Funesc, em uma programação especial do Mês da Criança. O bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no perfil da Funesc no Instagram, nesta sexta-feira (23), às 19h. Cada um vai falar sobre suas experiências em projetos teatrais e musicais voltados ao público infantil, como o grupo Agitada Gang e o Camaleão Musical.

Edílson Alves da Silva - É graduado em Educação Artística e exerce as funções de ator, diretor, produtor cultural, multimídia, palhaço profissional e funcionário público federal. Dirige a Companhia Paraibana de Comédia, responsável pelo espetáculo Pastoril Profano, faz parte da Arretado Produções, Trupe de Humor e Companhia Oxente de Atividades Culturais. Junto a uma equipe de atores, Edilson integra a Agitada Gang, um grupo de palhaços especialmente criado para o público infanto-juvenil, com foco na educação através da cultura.  

Henrique Ornellas - Atua como cantor, compositor, violonista e arte educador. Em sua trajetória, já integrou a Orquestra de Violões (PB), o Coral Sinfônico (PB), o Grupo ArtVozes (RJ) e a companhia de teatro Cara Lavada (RJ), participando de diversos festivais e projetos. Gravou o CD Da Água pro Vinho, com 10 músicas autorais e integra o projeto Anima Centro, em João Pessoa, desde 2019. Atualmente, promove o projeto infantil O Camaleão Musical, com músicas e histórias, no qual se apresenta solo ou com banda, ao vivo ou transmitido pelo YouTube. No espetáculo, Ornellas conta a história de um camaleão que, passeando pela floresta, encontra os amigos Sapo e Pica Pau para cantar, dançar e aprender.

O projeto Funesc Entrevista faz parte da série de ações Funesc na Rede, que tem disponibilizado, através da TV Funesc  (no YouTube: /funescpbgov), nas redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço

Entrevista Funesc
Sexta-feira, 23/10, às 19h
Convidados: Edilson Alves (teatro) e Henrique Ornellas (música)

Entrevistador: Jãmarrí Nogueira
Local: Instagram da Funesc (@funescgovpb)