Notícias
Maternidade de Patos registra 40 nascimentos e 57 internações no São João
A Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, registrou intenso movimento neste feriadão. Entre os dias 20 e 24, a unidade, que integra a rede estadual de saúde, contabilizou a realização de 40 partos, sendo 24 deles cirúrgicos e outros 16 normais. Neste mesmo período a Maternidade, que é referência em partos de alto risco no sertão e atende pacientes de cerca de 60 municípios, contabilizou 57 internações, uma cirurgia ginecológica e mais três curetagens.
De acordo com o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, o movimento da unidade, independente de época do ano, é sempre muito intenso. “O fato de sermos referência na região no atendimento à mulher e de termos excelentes condições de serviço, tanto do ponto de vista de infraestrutura, quanto de equipe, nos torna um polo natural de convergência. Não à toa, registramos uma média de 302 partos/mês”, afirma o diretor.
Café junino - E para preservar as tradições nordestinas de comemoração das festas juninas, a unidade promoverá para seus funcionários, nesta quarta-feira (26), um café junino. O Arraiá da Maternidade, marcado para as 10h, na recepção da Administração, vai ter comidas típicas e tem o objetivo também de parabenizar os aniversariantes do mês.