Maio Amarelo: Detran-PB promove ações no município de Patos

publicado: 27/05/2019 18h27, última modificação: 27/05/2019 18h27

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito (CET), em parceria com a 4ª Ciretran, promoveu uma tarde de debates em torno da importância do Movimento Maio Amarelo, nesta segunda-feira (27), no Fórum Miguel Sátyro, no município de Patos. A ação teve o objetivo de alertar a população sobre o alto índice de acidentes nas vias e rodovias da Paraíba, que vem deixando uma legião de mortos e sequelados.

A mesa foi presidida pelo superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, ao lado do chefe da Ciretran de Patos, Denis Medeiros, e contou com as presenças de representantes da Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal, Diocese,  4ª CPTran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Samu, OAB-PB, Superintendência de Transportes, Sindicato dos Mototaxistas e Gerência Regional de Ensino.

O evento foi aberto pela coordenadora da CET e representante do poder público do Maio Amarelo no Estado, Ana Paula Buzetto, que fez uma apresentação sobre o tema do movimento: “No trânsito, o sentido é a vida!”. Contou ainda com apresentação do grupo de teatro da CPTran, seguida das explanações dos presentes e do superintendente Agamenon Vieira, que destacou a necessidade de todos se unirem para combater o alto índice de acidentes no trânsito.

A atividade contou com a participação de alunos das escolas públicas estaduais, das autoescolas do município e da Escola Militar Tiro de Guerra, além de membros do Corpo de Bombeiros, Samu, OAB, Polícia Militar, Sindicato dos Taxistas e Sindicato dos Motoristas.