Jornada Produtiva de Catolé do Rocha marca programação dos 75 anos da extensão rural

publicado: 07/12/2023 11h35, última modificação: 07/12/2023 11h39
Catolé6 07-12.jpg
catolé01 07012.jpg
Catolé4 07-12.jpg

Com a participação de pelo menos 500 pessoas, entre agricultores familiares, extensionistas e autoridades da região, foi realizada, nessa quarta-feira (6), a Jornada Paraíba Produtiva de Catolé do Rocha, oportunidade em que foram comemorados os 75 anos da Extensão Rural no Brasil.

Na ocasião, o gerente regional da Empaer em Catolé do Rocha, José Wilson, fez um relato das atividades da extensão rural na Paraíba que chega a todos os municípios.

As autoridades políticas presentes fizeram referência ao trabalho da Empaer desenvolvido na Região, agradecendo pela parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e a Empaer.

No evento, os participantes conheceram a força do trabalho da Empaer que tem ajudado o agricultor familiar a se desenvolver, gerando renda e qualidade de vida no campo.

Segundo o gerente regional da Empaer, José Wilson, o evento proporcionou expectativas para as futuras Jornadas. “Mostramos o nosso trabalho, através do nosso estande, em parceria com o BNB, quando, no momento, foram assinados projetos de financiamento elaborados pelos extensionistas e agentes do Agroamigo. As cooperativas locais também puderam mostrar seus produtos”, destacou.

A Jornada Paraíba Produtiva em Catolé do Rocha contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Joaquim Hugo; da secretária executiva da Pesca,  Silvia Cunha; secretários municipais, o representante da Câmara de Vareadores, Gentil Lira Barreto; da ExpoBrejo, Lauro Maia; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chico do Sindicato); da Agência Itinerante do Banco do Nordeste representada por Eva Lídia; equipes do Agroamigo e Crediamigo presentes com atendimento no local do evento.

Participaram ainda o agente de Desenvolvimento Thiago Vitorino e o coordenador Caio Maia, do Crediamigo, além do coordenador do Agroamigo Salatiel Cavalcante.

Na ocasião, foram assinadas contratações de R$ 480 mil beneficiando agricultores com diversas ações que vão impulsionar a produção no campo.