Notícias

João Pessoa passa a ter voos regulares para Salvador a partir desta sexta-feira

publicado: 29/06/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 08h22
1 | 2
2 | 2
PB-Tur-inauguracao-do-voo-salvador-a-joao-pessoa-4.jpg
PB-Tur-inauguracao-do-voo-salvador-a-joao-pessoa-3.jpg

Um grupo de 120 passageiros fez o voo inaugural entre Salvador e João Pessoa nesta sexta-feira (29). O desembarque ocorreu no Aeroporto Castro Pinto pontualmente às 16h25, conforme previsto pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Assim que a aeronave pousou, foi batizada pelo caminhão tanque do Corpo de Bombeiros que fica estacionado na pista do aeroporto. Tão logo chegaram ao setor de desembarque, os passageiros foram recepcionados por uma equipe da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que entregou um kit de boas-vindas aos visitantes. O voo será diário e foi viabilizado por uma parceria entre o Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e a companhia aérea.

O turista Carlos Brasileiro, que fez o voo entre as duas capitais, disse que foi muito importante a companhia aérea disponibilizar uma nova rota na região. Ele revelou que não conhecia João Pessoa e viu uma oportunidade de conhecer o litoral pessoense com a divulgação feita em Salvador. “Foi uma viagem rápida, sem problemas. Para quem deseja conhecer João Pessoa, ou vice-versa, a hora é agora”, disse.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, que esteve no aeroporto recepcionando os passageiros, disse que estava satisfeita por ampliar o leque de voos para os paraibanos e moradores de outras capitais. A executiva paraibana revelou que o novo voo foi muito bem recebido pelos agentes de viagens baianos, pois vai melhorar a malha aérea, o tempo de viagem será mais rápido e os preços das passagens serão mais baratos.

“Os agentes afirmaram que João Pessoa já representa o número 1 na procura dos seus clientes em Salvador e que o voo irá incrementar ainda mais as vendas de pacotes”, comemorou.

Divulgação na Bahia – Ainda no mês de maio, a PBTur, a Gol Linhas Aéreas e ABIH-PB (Associação dos Hoteleiros, seccional Paraíba), promoveram em Salvador uma capacitação de mais de 70 agentes de viagens, divulgando as potencialidades turísticas do Destino Paraíba e o início do voo entre João Pessoa e Salvador. Também foi realizada uma ação de marketing junto às empresas de ônibus urbanos de Salvador, que trafegavam com uma propaganda de João Pessoa anunciando o novo voo entre as duas capitais nordestinas.