Notícias

João Azevêdo participa de solenidade de conclusão de curso da PM e CBM e anuncia investimentos

publicado: 02/12/2019 17h32, última modificação: 02/12/2019 17h32

O governador João Azevêdo participa, nesta terça-feira (3), às 16h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ocasião em que irá anunciar investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros.

Dentre os equipamentos que serão adquiridos pelo Governo do Estado para equipar as forças de segurança do estado, estão cinco veículos hatch; seis veículos operacionais pick-up; seis conjuntos de combate a incêndio para pick-up; três motoaquáticas; sete desencarceradores; 14 conjuntos de estabilização; um drone com acessórios; e 20 postos de guarda-vidas.

Na solenidade, 225 militares estarão se formando, sendo 171 da Polícia Militar e 54 do Corpo de Bombeiros. No total, 520 policiais militares e bombeiros, integrantes da primeira turma dos concursados da PM e do CBM, passaram pelo curso de formação em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Cajazeiras, Sousa, Guarabira e Sumé.

O curso de formação teve duração de 1.760 mil horas/aulas, com 51 disciplinas, divididas em quatro módulos de instruções. Os novos soldados tiveram também cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas.

No dia 4 de novembro, o governador João Azevêdo anunciou a convocação da segunda turma dos aprovados no último concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Os aprovados já fizeram a pré-matrícula do curso que será iniciado na próxima semana.