Notícias

João Azevêdo parabeniza policiais penais e anuncia retomada das progressões da categoria para o mês de setembro

publicado: 29/06/2020 17h09, última modificação: 29/06/2020 17h17
IMG_8131.jpeg

O governador João Azevêdo parabenizou, nesta segunda-feira (29), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, os policiais penais da Paraíba pelo Dia do Policial Penal, comemorado no dia 28 de junho. Na ocasião, ele anunciou a retomada das progressões dos profissionais no mês de setembro, assegurando a totalidade da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. 

“É importante celebrar o dia do policial penal que tem uma responsabilidade muito grande na sociedade. A Paraíba implantou o PCCR da categoria, um sonho muito grande de todos os profissionais e, infelizmente, por conta da pandemia, apenas as progressões tiveram de ser suspensas temporariamente, mas anuncio a todos os policiais penais da Paraíba que estaremos fazendo essa retomada no mês de setembro para que a gente possa implantar totalmente o PCCR”, explicou. 

O chefe do Executivo estadual também enalteceu a iniciativa dos policiais penais e dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária que fizeram a doação do plasma, após se curarem da Covid-19. “Além de um trabalho extremamente difícil, os policiais penais e servidores da Sead que se recuperaram da Covid-19 realizaram atividades, como a doação de plasma, uma grande experiência que estamos fazendo no Estado, bem como a doação de sangue. Esse trabalho feito em prol da sociedade paraibana tem que ser reconhecido e, por isso, deixo o meu abraço e respeito a todos os policiais penais da Paraíba. Nós não vamos esquecer os compromissos que assumimos com a categoria”, finalizou.