Notícias

João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana e equipamentos culturais e de segurança em João Pessoa

publicado: 19/08/2020 13h21, última modificação: 19/08/2020 15h45
1 | 11
Fotos: José Marques
2 | 11
3 | 11
4 | 11
Fotos: José Marques
5 | 11
6 | 11
7 | 11
8 | 11
9 | 11
10 | 11
11 | 11
DSC_4079.JPG
DSC_4197~2.JPG
DSC_4154~2.JPG
DSC_4024~2.JPG
DSC_4026~2.JPG
DSC_4101.JPG
DSC_4183~2.JPG
DSC_4099~4.JPG
DSC_4070.JPG
DSC_4039~2.JPG
DSC_4108.JPG

O governador João Azevêdo inspecionou, nesta quarta-feira (19), uma série de obras executadas pelo Governo do Estado na Capital paraibana. Durante a manhã, o gestor acompanhou os serviços em andamento na Casa do Artista Popular, no Museu de João Pessoa, na sede do novo Procon e no Centro Administrativo Estadual. Ele ainda vistoriou as obras de ligações de bairros da Zona Sul e a construção do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.  

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância das obras para o fortalecimento da economia. “A retomada das obras está sendo realizada com todos os cuidados, a pandemia ainda não acabou, mas sabemos que a economia precisa voltar a funcionar para gerar emprego e renda. O Estado está realizando três grandes obras de mobilidade urbana em João Pessoa, duas delas estão na reta final e já estão sendo utilizadas pela população e, além disso, entregaremos, em breve, novos equipamentos de cultura para a cidade”, frisou.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, ressaltou os investimentos do Estado na Capital. “Estão sendo feitas três obras importantes na Praça da Independência, o Museu da cidade, a Casa do Artista Popular e a nova sede do Procon; no Centro Administrativo, visitamos as obras de urbanização, jardinagem, acessibilidade e iluminação em toda a área externa. Ainda será feito o trabalho de recuperação do Palácio dos Despachos, onde vai funcionar a Codata, e vamos recuperar o auditório do Centro Administrativo, um espaço que terá condições de promover treinamentos e reuniões com os servidores, além da recuperação das fachadas dos quatro prédios”, explicou.

Obras na Zona Sul - As novas vias ligarão diversas áreas entre Mangabeira/Valentina/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul e Altiplano/Jardim Cidade Universitária, representando um investimento de R$ 10 milhões, com recursos do Tesouro estadual, que irão beneficiar diretamente 300 mil pessoas. As obras visam modernizar e ampliar a infraestrutura viária da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; elevar a qualidade de vida da população local; oferecer conforto e segurança aos usuários das vias; e apoiar o desenvolvimento socioeconômico da região. 

Casa do Artista Popular - O equipamento é considerado uma vitrine do artesanato produzido no Estado e deve abrigar mais de 1,5 mil peças do artesanato produzido em todas as regiões da Paraíba. As obras deverão ser concluídas até o final do ano. Já os serviços no museu da cidade devem ficar prontos em novembro.  

Batalhão Ambiental – No prédio também funcionará a sede administrativa da Unidade de Conservação do Parque Estadual das Trilhas. O Batalhão Ambiental integra o projeto do Governo do Estado para implantação do Polo Turístico Cabo Branco e deve estar pronto em dezembro.