Notícias

João Azevêdo inaugura Restaurante Popular de Guarabira e amplia ações de segurança alimentar

publicado: 29/11/2021 16h03, última modificação: 29/11/2021 16h06
1 | 8
Fotos: Francisco França
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
restaurante popular-guarabira8.jpg
restaurante popular-guarabira1.jpg
restaurante popular-guarabira2.jpg
restaurante popular-guarabira3.jpg
restaurante popular-guarabira4.jpg
restaurante popular-guarabira5.jpg
restaurante popular-guarabira6.jpg
restaurante popular-guarabira7.jpg

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta segunda-feira (29), o Restaurante Popular de Guarabira, no Brejo paraibano, que oferecerá 1.000 refeições diárias ao preço simbólico de R$ 1,00. O equipamento funciona na Rua Padre Inácio Almeida e representa investimentos anuais de aproximadamente R$ 1,6 milhão e amplia as ações de segurança alimentar do Governo do Estado.  A ação é alusiva ao aniversário de 134 anos de emancipação política do município, completados no último dia 26. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço da gestão para fortalecer as políticas de inclusão social na Paraíba. “O Governo do Estado disponibiliza, diariamente, 42 mil refeições para as pessoas que mais precisam. Além dos Restaurantes Populares, temos os programas Tá na Mesa, Prato Cheio, pagamos o subsídio para o leite, garantindo dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Além de investir em obras e ações, focamos nossas ações na assistência social, com políticas de segurança alimentar, o que representa a nossa dedicação com o povo”, frisou. 

Afora Guarabira, a gestão estadual irá entregar Restaurantes Populares nos municípios de Pombal, São Bento e Monteiro. Na última semana, o gestor inaugurou o restaurante popular de Cajazeiras, no Sertão do estado.

“Essa é uma obra sonhada e esperada pela cidade e que traz segurança alimentar à população com esse equipamento que vai ficar na história do povo da Paraíba. Hoje é um dia de comemoração com as ações na área social para atender quem mais precisa e assegurar o direito para que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso à alimentação”, destacou o secretário de estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira. 

O deputado estadual Raniery Paulino enalteceu a iniciativa do Governo do Estado. “Esse é um momento histórico porque por muitos anos Guarabira não recebeu uma ação tão importante para quem mais precisa. Essa obra tem uma simbologia muito grande diante dos problemas que o Brasil atravessa e só temos a agradecer ao Governo do Estado por olhar para as pessoas mais vulneráveis”, disse. 

A dona de casa Elisiane Lima agradeceu a iniciativa do governo. “É uma ação louvável para quem precisa e é motivo de agradecer e quem está aqui é por que precisa e virei sempre porque é um alimento de alta qualidade e que veio numa boa hora”, sustentou. 

O deputado federal Efraim Filho, os deputados estaduais João Gonçalves e Ricardo Barbosa, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.