Notícias

João Azevêdo firma parceria com Banco do Brasil e trata de programa de incentivo ao empreendedorismo com representantes do MDS

publicado: 21/08/2024 19h06, última modificação: 21/08/2024 19h06
WhatsApp Image 2024-08-21 at 17.08.30.jpeg

O governador João Azevêdo esteve, nesta quarta-feira (21), na sede do Banco do Brasil, em Brasília, ocasião em que assinou contrato de conta único com a instituição financeira, atendendo a Lei 14.133. O gestor também recebeu, no Escritório de Representação Institucional, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), oportunidade em que discutiu o lançamento do programa ‘Acredita’ na Paraíba.

O governador João Azevêdo fez uma avaliação positiva da celebração do contrato com o Banco do Brasil. “Tivemos uma reunião extremamente produtiva com a diretoria do Banco, uma oportunidade de fortalecermos a parceria com a instituição, que colocou os seus serviços à disposição do Estado, possibilitando, por exemplo, operações de crédito”, comentou.

Com a celebração do contrato de conta única, o Banco do Brasil ficará responsável pela centralização dos recursos arrecadados e aplicados pelo estado.

Na reunião com representantes do MDS, o gestor paraibano tratou da parceria com o governo federal para o lançamento do programa Acredita, que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo. O gestor destacou ações já em andamento pelo governo, a partir do programa Empreender e destacou a importância de fortalecer a política pública de incentivo à geração de renda e qualificação da mão de obra.

O secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luiz Carlos Farias, destacou que o programa Acredita conta com o apoio de diversos Ministérios, Sistema S, Confederação Nacional do Transporte (CNT), além de empresas nacionais. “O Acredita não é apenas um programa de crédito, mas de qualificação para o emprego e para o empreendedor, auxiliando quem tem perfil para empreender”, explicou.

Participaram das reuniões , os auxiliares da gestão estadual Gilmar Martins (secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão), Pollyana Dutra (secretária do Desenvolvimento Humano), Marialvo Laureano (secretário da Fazenda), Fábio Brito (procurador-geral do Estado), Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Luciano Galdino (secretário da Representação Institucional), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Também estiveram presentes Alisson Ramos Santos (diretor de Apoio ao Empreendedorismo do MDS), Fernanda Norat (coordenadora do MDS) e Andressa Nascimento (assessora do MDS). A reunião no Banco do Brasil contou com as presenças de José Ricardo Sasseron (vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial), Euler Antônio (diretor de Negócios de Governo), Cleiton Santos (assessor da vice-presidência de Governo), Maria Cristina Vieira (assessora do Comitê da vice-presidência de Governo) e Daniela Pavinski (gerente de Soluções).