Notícias

João Azevêdo entrega novo prédio da Codata, viatura e novo posto do Corpo de Bombeiros no Centro Administrativo Estadual

publicado: 28/03/2022 17h24, última modificação: 28/03/2022 17h24
1 | 5
Fotos: José Marques
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
DSC_8334.JPG
DSC_8343.JPG
DSC_8426.JPG
DSC_8407~2.JPG

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (28), em João Pessoa, a nova sede da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), que passa a funcionar no antigo Palácio dos Despachos, no Centro Administrativo Estadual, cujo prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,9 milhões em sua reforma, tendo toda a sua estrutura modernizada e adequada para abrigar os diversos setores da Companhia. Na ocasião, o gestor também entregou o posto de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e uma viatura de autobomba tanque florestal. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo ressaltou o esforço do estado para garantir a estrutura necessária e ampliar a oferta de serviços do governo digital aos cidadãos. “Nós estamos qualificando cada vez mais a tecnologia da informação para que possamos prestar um melhor serviço à sociedade. A Paraíba é o estado que mais oferece serviços digitais do Brasil, resultado de um esforço muito grande tendo em vista que implantamos desde 2019 o governo digital e para que tenhamos mais avanços se faz necessário ter uma estrutura adequada. Estamos ampliando os serviços, adquirindo datacenter para que a educação faça convênios com os municípios, disponibilizando para eles toda a nossa tecnologia”, explicou. 

O presidente da Codata, Ângelo Giusepe Guido, afirmou que o novo prédio consolida os investimentos em tecnologia da informação feitos pelo governo. “Nós poderemos dar à população uma oferta muito grande de serviços, além de ser uma coroação para os servidores que terão uma estrutura moderna para potencializar o nosso trabalho. Nós temos a missão de prover serviços digitais, facilitando a vida do cidadão e, durante  a pandemia, tivemos um papel fundamental para que as pessoas não tivessem interrupção nos atendimentos e vamos evoluir ainda mais”, pontuou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a importância dos investimentos em tecnologia e as parcerias com os municípios para integrar e dar continuidade ao atendimento à população. “Nós sabemos o quanto é importante a busca pela modernização da máquina pública e a tecnologia é uma ferramenta fundamental para que tenhamos avanços na transparência, na fiscalização e na oferta de novos serviços e oportunidades como ocorreu na educação, ajudando os municípios para que possamos juntos construir um estado mais justo, humano e solidário”, disse. 

Os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Wilson Filho, Hervázio Bezerra, Lindolfo Pires, João Gonçalves, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, prefeitos e vereadores estiveram presentes. 

 

Dentre os serviços digitais implantados pelo governo, por meio da Codata e outros órgãos da administração estadual, estão a Delegacia On-line, o PBDoc, Orçamento Democrático Estadual Digital, Monitora Covid, CNH e CRV digital e demais serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Paraíba Educa, Jucep Digital, portal do cidadão e portal do servidor.