João Azevêdo entrega escola em São José de Espinharas e reforça compromisso com educação

publicado: 08/01/2020 18h38, última modificação: 08/01/2020 18h38
Fotos: José Marques
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (6).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (1).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (2).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (3).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (4).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (7).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (8).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (9).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (10).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (12).JPG
joao entrega escola em sao jose de espinharas foto jose marques (13).JPG

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), em São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gomes de Sousa. A unidade escolar é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura do município, representando um investimento superior a R$ 1,1 milhão.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso de manter a educação como uma política prioritária de gestão. “Investir em educação é pensar no futuro de uma juventude que está à espera de oportunidades. Quando a gente apresenta e traz para o estado a possibilidade de um ensino de qualidade e assegura as condições ideais no ambiente físico, garantimos a possibilidade de disputa no mercado de trabalho, permitindo aos jovens a realização de sonhos”, frisou.

Ele também destacou o esforço do governo para levar o ensino de qualidade a todas as regiões da Paraíba. “Qualquer governo que tem uma preocupação social com seu povo tem que pensar em inclusão, pois é o que há de mais importante numa gestão e sabemos que a educação envolve um conjunto de benefícios e não existe uma ferramenta mais importante e transformadora do que ela”, acrescentou.

O deputado estadual Dr. Érico agradeceu a atenção do governador João Azevêdo com o fortalecimento do ensino em São José de Espinharas. “Essa é uma ferramenta que irá fortalecer a permanência das pessoas no campo, oferecendo qualidade de vida aos paraibanos. Com essa ação, o governo demonstra o compromisso com o desenvolvimento do estado e, por isso, agradecemos a sensibilidade do governador”, pontuou.

O prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes, afirmou que a unidade de ensino aumenta a autoestima da população. “É o resgate da dignidade de todos os estudantes que estavam matriculados em escolas defasadas e essa parceria com o Governo do Estado foi importantíssima para a concretização do sonho da nossa comunidade, que passa a ter qualidade de ensino e conforto”, falou.

A construção da escola foi viabilizada a partir da doação do terreno feita por dona Ozeni Nunes, que falou da emoção de prestigiar o momento. “Eu estou me sentindo muito feliz porque vai proporcionar muitas coisas boas para quem estudar aqui, pois ajudamos a plantar novas sementes nos jovens”, afirmou.

A unidade escolar é composta por seis salas de aula, diretoria, secretaria, refeitório, banheiros masculino e feminino, banheiro para os funcionários, cozinha, depósito para guardar alimentos e depósito para materiais de limpeza e tem capacidade para atender 150 alunos.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo do Estado.