Notícias

João Azevêdo entrega aparelho de hemodinâmica, tomógrafo e equipamento de videolaparoscopia no Trauma de Campina Grande

publicado: 09/06/2022 11h59, última modificação: 09/06/2022 11h59
1 | 11
Fotos: José Marques
2 | 11
3 | 11
4 | 11
5 | 11
6 | 11
7 | 11
8 | 11
9 | 11
10 | 11
11 | 11
DSC_7799.JPG
DSC_7777.JPG
DSC_7745.JPG
DSC_7744.JPG
DSC_7740.JPG
DSC_7793.JPG
DSC_7860.JPG
DSC_7752.JPG
DSC_7832.JPG
DSC_7830.JPG
DSC_7847.JPG

O governador João Azevêdo esteve, nesta quinta-feira (9), no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, ocasião em que entregou os serviços de hemodinâmica e o tomógrafo de 64 canais.  A unidade hospitalar também foi contemplada com equipamentos de videolaparoscopia e ultrassonografia, totalizando investimentos de R$ 7 milhões. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para regionalizar os serviços de saúde e assegurar um atendimento rápido e eficiente aos paraibanos. “Esse é um equipamento que salva vidas. O Hospital de Trauma de Campina Grande é referência para a Paraíba, também atende pessoas de outros estados e esse investimento agrega valor pelo serviço de excelência aqui prestado. O SUS da Paraíba realmente funciona, temos fortalecido a nossa rede e apenas neste semestre foram R$ 35 milhões destinados a equipamentos”, frisou. 

A secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, afirmou que o serviço de hemodinâmica representa um marco para a região de Campina Grande. “Esse equipamento dá independência e acaba com um vazio assistencial que existia há décadas na rede pública da região com o serviço de resgate para o diagnóstico, cateterismo e angioplastia, atendendo também as regiões de Monteiro e Picuí, não precisando mais que o paciente se desloque para João Pessoa, fortalecendo a regionalização da saúde”, explicou. 

Ela também destacou a importância da instalação do novo aparelho de tomografia.  “Para a realidade do hospital de traumatologia, dois tomógrafos são fundamentais porque suprem a necessidade de atendimento diário, ampliando a assistência, a qualidade do atendimento e o tempo de resposta. Além disso, estamos entregando equipamentos de videolaparoscopia e ultrassonografia para que a gente consiga cada vez mais fazer o diagnóstico em tempo real”, acrescentou. 

A sala de hemodinâmica recebeu o nome Domiciano Silva da Silveira em homenagem ao médico cardiologista que prestou relevantes serviços à população da região.  “Meu pai dedicou a vida à medicina e trabalhar dava vigor e forças a ele e em nome da família agradecemos pela escolha do nome dele para o setor”, disse a filha do homenageado, Patrícia Silveira.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, os deputados estaduais Wilson Filho, Ricardo Barbosa, Inácio Falcão e João Gonçalves, vereadores e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.