Notícias

João Azevêdo é convidado para palestrar sobre aplicativo ‘Preço da Hora’ em seminário do TCU

publicado: 18/09/2019 17h23, última modificação: 18/09/2019 18h01
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Joao em audiência no TCU (4).jpg
Joao em audiência no TCU (1).jpg
Joao em audiência no TCU (2).jpg
Joao em audiência no TCU (3).jpg

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta quarta-feira (18), com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, ocasião em que apresentou o aplicativo ‘Preço da Hora’, desenvolvido na Paraíba, numa parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na oportunidade, o gestor paraibano foi convidado para ministrar palestra sobre a ferramenta nos dias 28 e 29 de novembro, durante um seminário promovido pelo órgão, na Capital Federal.

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar o Preço da Hora, visando, no futuro, o uso desse aplicativo no serviço público, e recebemos o convite do ministro para apresentarmos essa ferramenta em um seminário promovido pelo TCU nos dias 28 e 29 de novembro. Essa é uma experiência importante da Paraíba, que está sendo levada para todos os Estados do Nordeste e, quiçá, poderá ser espalhada para todo o Brasil”, ressaltou o governador. 

O instrumento de transparência permite pesquisar o valor de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios do Estado e será expandido para todo o Nordeste, após a assinatura de um convênio, realizada na última segunda-feira (16), durante Encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), em Natal, entre todos os governadores da Região.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, também participaram da reunião no TCU.