João Azevêdo e Cícero Lucena definem parcerias para recuperar Estação Ciência e proteger a barreira do Cabo Branco

publicado: 27/01/2021 12h56, última modificação: 27/01/2021 12h57
Fotos: José Marques
DSC_2263.JPG
DSC_2283.JPG
DSC_2292.JPG
DSC_2295.JPG
DSC_2303.JPG
DSC_2335.JPG
DSC_2349.JPG

O governador João Azevêdo realizou, nesta quarta-feira (27), uma visita técnica à Estação Ciência, Cultura e Artes, ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A inspeção teve o objetivo de definir parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura para recuperar o espaço, além de traçar ações para proteção da barreira do Cabo Branco e para o sistema viário das imediações.

Na ocasião, o governador destacou que a união entre o estado e o município visa formalizar iniciativas para enfrentar os problemas mais urgentes da Capital paraibana. “Esse é um marco arquitetônico porque faz parte de um dos projetos de Oscar Niemeyer, um espaço extremamente importante para o turismo e que estava completamente abandonado e essa visita se reveste dessa importância porque queremos resgatar o local, cuja população de João Pessoa e os turistas estão privados, além de discutirmos o sistema viário e a obra de proteção da falésia do Cabo Branco”, pontuou.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a iniciativa da gestão de recuperar a funcionalidade da Estação Ciência. “Nós queremos que essa obra vire instrumento do nosso desenvolvimento econômico, da nossa visitação educacional e da nossa cultura e que possa ser mais um atrativo da nossa cidade para os turistas, não só para os que hoje a frequentam, mas pela sua proximidade com o Polo Turístico Cabo Branco, que vai potencializar a indústria do turismo”, comentou.

No encontro, ficou agendado para a manhã desta quinta-feira (28) uma reunião entre as equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa para discutir alternativas viáveis e com menor impacto ambiental para as obras de proteção da barreira do Cabo Branco.

Também estiveram presentes na visita técnica, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; além dos secretários municipais José William Montenegro (Planejamento); Rubens Falcão (Infraestrutura); Diego Tavares (Gestão Governamental); Marcos Vinicius (Comunicação Social); Janildo Silva (adjunto da Comunicação Social); e Marcos Alves (Funjope).