Notícias

João Azevêdo diz que melhoria na logística de transporte será um dos temas em comum na reunião dos governadores do Nordeste

publicado: 20/01/2023 10h45, última modificação: 20/01/2023 11h40
1 | 2
Fotos: André Lúcio
2 | 2
Governador João Azevedo chega ao Centro de Convenções para reunião dos governadores
WhatsApp Image 2023-01-20 at 10.40.49 (1).jpeg

O governador João Azevêdo destacou, ao chegar ao Centro de Convenções de João Pessoa para participar do encontro de governadores da Região Nordeste, nesta sexta-feira (20), que a melhoria na logística de transporte será um dos principais temas da reunião, que definirá uma pauta conjunta que será apresentada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no fim deste mês, dia 27, em Brasília.

"No caso de pautas comuns, nós vamos trabalhar muito para que toda a parte de logística de transporte seja equacionada, com investimentos nos portos, na malha ferroviária. E, lógico, vamos trabalhar naquilo que para nós é muito importante, que é a questão social, no que se refere à fome — as pessoas ainda estão passando necessidade e precisam ter esse olhar", disse.

"Nós temos a responsabilidade de dizer ao país o que nós queremos. E o Consórcio Nordeste é esse instrumento de representatividade, de voz, para esta região toda", prosseguiu.

O secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula, André Ceciliano, parabenizou o governador João Azevêdo pelo encontro. "É uma reunião preparatória em que se trará as demandas da região Nordeste no próximo encontro com o presidente Lula. Queremos aproximar os governadores, os prefeitos do Governo Federal, e o governador João está de parabéns preparando aqui a reunião com os demais governadores e governadoras", comentou.

A programação do encontro terá, entre outros eventos, a apresentação do Consórcio Nordeste — Relatório de Atividades, Estrutura e Mecanismos de Funcionamento, além da apresentação do Projeto Nordeste 2023-2033 por Tânia Bacelar, especialista em desenvolvimento regional.

Logo em seguida, o governador João Azevêdo, que preside o primeiro encontro na condição de presidente do Consórcio Nordeste, fará um pronunciamento, oportunidade em que também será divulgada a Carta da Paraíba.