Notícias

João Azevêdo destaca potencialidades da Paraíba e apresenta ações do governo à empresária Luiza Trajano

publicado: 22/11/2021 20h35, última modificação: 22/11/2021 20h36
1 | 4
Fotos: Francisco França
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Empresaria Luiza do Maganizine Luiza Foto Francisco França (4).JPG
Empresaria Luiza do Maganizine Luiza Foto Francisco França (5).JPG
Empresaria Luiza do Maganizine Luiza Foto Francisco França (1).JPG
Empresaria Luiza do Maganizine Luiza Foto Francisco França (6).JPG

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (22), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a empresária Luiza Trajano, ocasião em que destacou as potencialidades da Paraíba e apresentou as ações do Governo do Estado no enfrentamento da pandemia da Covid-19, com assistências à saúde e às pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como investimentos em infraestrutura, turismo, educação, energias renováveis e segurança. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o fortalecimento de políticas públicas que visam a inclusão social. “Nós ampliamos programas como o Primeira Chance para diversos órgãos do governo, o nosso ensino remoto foi premiado nacionalmente, disponibilizamos quase 40 mil refeições diárias para garantir a segurança alimentar de pessoas vulneráveis e recebemos a nota máxima do IPEA no enfrentamento da pandemia”, frisou. 

Ele também destacou os investimentos em segurança, a implantação e interiorização da Patrulha Maria da Penha e as políticas de reinserção social para os reeducandos. 

No segmento do desenvolvimento econômico, o governador João Azevêdo também evidenciou o potencial do artesanato paraibano e os investimentos em energias renováveis e no turismo, com a viabilização do Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. 

O gestor ainda lembrou que a instalação do Centro de Distribuição da Magazine Luiza foi fundamental para a atração de novos empreendimentos no estado. “Nós fortalecemos o que a Paraíba tem de mais forte para movimentar a economia e promover a geração de emprego e renda”, acrescentou. 

Por sua vez, a empresária Luiza Trajano fez uma avaliação positiva do encontro.  “Eu sou muito apaixonada pelo estado e fiquei muito feliz de estar com o governador e secretários para acompanhar os investimentos para as mulheres, no combate à violência, no fomento ao turismo e na educação e eu fiquei muito satisfeita de ver o quanto ele tem conseguido para fazer o que esse estado merece e também estou muito orgulhosa e feliz de receber esse título nesse estado que amo tanto”, comentou a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, que recebeu o título de cidadã paraibana. 

O encontro contou com as presenças das secretárias de estado Lídia Moura (Mulher e Diversidade Humana); Eva Gouveia (executiva da Articulação Política); Renata Nóbrega (executiva da Saúde); dentre outros auxiliares do Governo do Estado; além de parlamentares.