Notícias

João Azevêdo destaca importância de a Paraíba sediar reunião para discutir reforma tributária e temas que contribuem para o avanço do Nordeste

publicado: 28/04/2023 10h24, última modificação: 28/04/2023 10h24
1 | 3
Fotos: Francisco França/José Marques
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2023-04-28 at 10.15.16 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-04-28 at 10.15.16 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-04-28 at 10.15.16.jpeg

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo, chegou ao Centro de Convenções de João Pessoa, nessa sexta-feira (28), na expectativa de que as agendas a serem tratadas tenham encaminhamentos positivos para ao avanço da região. O chefe do Executivo estadual destacou a importância de a Paraíba sediar em um único dia dois importantes eventos para a região: reunião sobre a reforma tributária e a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste.

A programação da agenda dessa sexta inicia com a reunião de parte do grupo de trabalho que está discutindo a proposta da reforma tributária. De acordo com o governador, esse será um momento de discussão, em que os participantes poderão oferecer sugestões a serem incorporadas a essa reforma. “Nós vamos receber aqui o coordenador, o secretário que cuida exatamente desse projeto de reforma, o relator e vamos ter o prazer de receber também o presidente da Câmara, Arthur Lira, que virá participar dessa discussão, além de outros membros dessa equipe que está fazendo esse trabalho que eu não tenho dúvida nenhuma será fundamental para o desenvolvimento do país”, pontuou.

O chefe do Executivo estadual destacou que o foco principal na questão da reforma é a simplificação do processo para que haja realmente uma maneira mais fácil de se ter a compreensão de todo o sistema tributário brasileiro. “O que queremos é que a reforma tributária venha pra ser justa para que efetivamente todo mundo pague os seus impostos e que os estados possam ter a condição de prestar o serviço para qual ele existe na saúde, educação, infraestrutura”, observou.

Sobre a Assembleia Geral do Consórcio, João Azevêdo enfatizou que a agenda contemplará pautas como a questão da legislação das energias renováveis, a assinatura de protocolos junto com o Ministério do Desenvolvimento Social e a discussão sobre protocolo assinado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), além de uma apresentação institucional pelo Banco do Brasil.

“Muitas dessas definições nessa Assembleia atingem de uma forma positiva os estados, que vai desde a assinatura de convênios para o grande programa de cisternas, como também um grande programa de assistência social que será assinado por meio do Consórcio para toda a região”, frisou João Azevêdo.