João Azevêdo autoriza licitação para conclusão da construção do Hospital de São Bento

publicado: 11/09/2020 13h54, última modificação: 11/09/2020 13h54

O governador João Azevêdo autorizou, nessa quinta-feira (10), a Ordem de Licitação para contratação de empresa especializada para conclusão da construção do Hospital Regional de São Bento. A obra será fiscalizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e está prevista para ser licitada no próximo dia 13 de outubro. Serão aplicados R$ 8,5 milhões com recursos próprios do tesouro estadual.

“A obra, que está parada há quase 20 anos, agora será finalmente retomada. O hospital vai beneficiar toda população de São Bento e região, que sonha com sua conclusão desde 2001. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura da assistência à saúde no Estado. A conclusão do Hospital de São Bento se soma a outros importantes investimentos que fizemos, como a entrega da Unidade II da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa; o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, além da ampliação do número de leitos no Hospital Regional de Patos”, ressaltou o governador João Azevêdo.

De acordo com diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, a área de construção é de 1.391,40m². “A nossa equipe inspecionou toda a área e estamos prontos para fazer mais um oneroso trabalho com a qualidade Suplan de construir. Parte da estrutura será demolida, vamos executar intervenções na coberta, instalar esquadrias, vidros, forro, pisos, louças e metais. Elaboramos um projeto eficiente para as instalações hidráulica, elétrica e sanitária”, adiantou.

O hospital contará com um setor administrativo com portaria e recepção; Área de Urgência com observação adulto e pediátrica, e posto de enfermagem; Ambulatório com consultório médico e triagem; Ambiente de Patologia Clínica com sala de serviços e exame de sangue, fezes e urina; Centro Cirúrgico com duas salas de cirurgias e estar médico; e ambiente de nutrição e dietética com amplo refeitório, plataforma, sala de nutricionista e copa.