Notícias

João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba a embaixador do Azerbaijão

publicado: 30/11/2021 21h35, última modificação: 30/11/2021 21h37
1 | 10
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (7).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (5).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (11).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (12).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (13).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (14).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (15).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (16).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (17).JPG
Embaixador do Azerbaijao Sr Elkhan Polukhov Foto Francisco França (18).JPG

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (30), na Granja Santana, em João Pessoa, o embaixador do Azerbaijão, Elkhan Polukhov, ocasião em que apresentou as oportunidades de investimentos e as potencialidades da Paraíba em áreas estratégicas, como energias renováveis, turismo, educação, ciência e tecnologia.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal do estado que tem viabilizado a atração de grandes empreendimentos. “Várias empresas têm se instalado na Paraíba, como a Whirlpool e a fábrica de painéis solares Balfar, que tem gerado emprego, renda e promovido o desenvolvimento do nosso estado. O Polo Turístico Cabo Branco também irá receber grandes empreendimentos, iniciaremos, em breve, a dragagem do Porto de Cabedelo e estamos preparados para receber novos investimentos”, frisou.

Ele também destacou os avanços da Paraíba na área da educação. “Nós temos universidades em todo o estado, ampliamos a oferta de ensino integral e técnico que prepara mão de obra de acordo com as potencialidades de cada região e somos reconhecidos nacionalmente pela qualidade do nosso ensino remoto durante a pandemia”, acrescentou.

Por sua vez, o embaixador Elkhan Polukhov demonstrou o interesse de firmar parcerias com a Paraíba no turismo, comércio e cultura. “Nós queremos fazer uma exposição cultural para apresentar o nosso país à população da Paraíba, trabalhar com a gestão estadual em projetos importantes e concretos e esperamos voltar novamente para construir mais uma agenda positiva no estado”, comentou.

Os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do governador); além da professora visitante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Leila Bijos; e Moisés Curi, assessor da Embaixada estiveram presentes.