João Azevêdo anuncia voo da companhia aérea Azul para Patos e assegura novos investimentos para o Sertão

publicado: 01/06/2021 15h17, última modificação: 01/06/2021 15h17
Fotos: Francisco França
Live Voo Patos Foto Francisco França Secom PB (1).JPG
Live Voo Patos Foto Francisco França Secom PB (10).JPG
Live Voo Patos Foto Francisco França Secom PB (9).JPG
Live Voo Patos Foto Francisco França Secom PB (11).JPG
Live Voo Patos Foto Francisco França Secom PB (3).JPG
Live Voo Patos Foto Francisco França Secom PB (4).JPG

O governador João Azevêdo lançou, nesta terça-feira (1º), durante live na página oficial do Governo da Paraíba no YouTube, o início das operações da companhia aérea Azul no município de Patos, no Sertão da Paraíba, com voo diário para Recife, previsto para iniciar no dia 9 de agosto, permitindo a conexão com toda a malha nacional e internacional da empresa. As passagens estarão disponíveis para compras a partir do dia 8 de junho pelo site voeazul.com.br .

Os voos serão realizados inicialmente com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes e partirão de Recife diariamente às 22h30 - horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso em Patos previsto para as 23h45.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a facilidade e comodidade que a operação da Azul proporcionará aos paraibanos.  “Eu agradeço por todo o esforço da equipe do governo e da Azul que permitiu que chegássemos a um denominador comum para fazer com que esse voo fosse viabilizado com incentivos concedidos pelo Governo do Estado, mas, acima de tudo, pela confiança que a Azul deposita na Paraíba, que tem uma gestão fiscal eficiente, que honra seus compromissos e que tem feito investimentos importantes no enfrentamento da pandemia, desde as ações diretas na saúde, com o olhar para as famílias em situação de vulnerabilidade social, às pequenas e médias empresas, mantendo o nível de investimentos em obras e ações para garantir a geração de emprego e renda, conquistando saldos positivos”, frisou.

O gestor também destacou o potencial econômico do Sertão que contribuirá com o aumento de voos para a região. “Eu não tenho dúvida nenhuma que tão logo o voo entre em operação, a demanda irá aumentar porque o Sertão da Paraíba é uma região muito próspera, onde são geradas energias eólica e solar, fazendo com que o fluxo de pessoas seja cada vez maior. Além de ser um sucesso, esse voo permitirá que o cidadão possa comprar uma passagem de Patos para o mundo, voltando da mesma forma”, sustentou.

Ele ainda evidenciou a construção do novo aeroporto de Patos, que receberá investimentos superiores a R$ 35 milhões. “Nós já estamos na fase final do projeto executivo e vamos iniciar as obras para oferecer mais segurança e oportunidades de novos voos, com linhas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras pela demanda que temos no estado e estamos iniciando essa caminhada. Nós queremos que o Brasil entenda que quem está mais próximo da Europa é o Nordeste, que produzimos mais energias limpas e temos condições reais de abrigar e receber turistas de todo o mundo”, acrescentou.

"Esse não é apenas um voo comercial, mas ajudará a trazer vacinas por meio de um voo diário. Nós temos todos os tipos de aeronaves dentro da Azul: pequenas, médias, grandes e super grandes. Podemos balizar qual é a aeronave ideal para a área. Se crescermos muito, podemos colocar uma aeronave maior e com mais frequências. Isso vai trazer emprego, contribuindo para que o estado da Paraíba prospere ainda mais. Estamos muito gratos por essa oportunidade e vamos lutar pela próxima cidade já", ressaltou o presidente da Azul, John Rodgerson.

O deputado federal Hugo Motta afirmou que a população de Patos e do Sertão realiza um sonho antigo. “Hoje é um dia histórico para nós. Estamos dando um passo que mudará a realidade do Sertão de uma vez por todas, melhorando a qualidade de vida das pessoas e a logística para acessar o transporte aéreo. Quem está em Patos, Sousa, Cajazeiras ou em cidades próximas do Rio Grande do Norte ou de Pernambuco não precisará se deslocar a 300 Km, 400 Km para um aeroporto para pegar um voo porque teremos mais facilidade e crescimento para a nossa região”, comentou.

“Esse é um marco para nós. Como prefeito, estou emocionado por este momento porque estamos interligando Patos e o Sertão do estado com o mundo todo. Nós agradecemos ao governador pela organização e compromisso demonstrado com o nosso estado, fazendo com que a Paraíba cresça. Nós também agradecemos à empresa Azul pela sensibilidade de ver o potencial do nosso Sertão, o que é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região e estamos abertos para mais investimento que possam vir, contribuindo para o crescimento da nossa Paraíba”, comemorou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.