Notícias

João Azevêdo acompanha passagem de comando da Polícia Militar e empossa novos auxiliares do governo

publicado: 06/04/2022 16h14, última modificação: 06/04/2022 16h14
1 | 15
Fotos: Francisco França
2 | 15
3 | 15
4 | 15
5 | 15
6 | 15
7 | 15
8 | 15
9 | 15
10 | 15
11 | 15
12 | 15
13 | 15
14 | 15
15 | 15
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (11).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (27).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (26).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (23).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (24).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (19).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (13).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (15).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (14).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (9).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (8).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (7).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (4).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (6).JPG
Troca de Comando na PMPB Foto Francisco França (5).JPG

O governador João Azevêdo empossou, nesta quarta-feira (6), o novo comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, que substitui o coronel Euller Chaves. Na ocasião, também foram empossados o novo subcomandante da corporação, coronel José Ronildo Sousa; o secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque; e o corregedor geral da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, coronel Jair Carneiro de Barros. A solenidade de passagem do comando da Polícia Militar ocorreu no Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções, em João Pessoa. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual agradeceu ao ex-comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, pelo trabalho desenvolvido à frente da instituição e desejou êxito ao novo comandante, Sérgio Fonseca. “Nós sabemos da dedicação do coronel Euller no comando de uma corporação que tem cerca de 10 mil homens e mulheres e de que ele fez muito pelo estado, e o novo comando chega com a missão de manter e avançar para tornar a Paraíba um estado mais seguro a cada dia. Os resultados que temos apontam o nosso estado como um dos melhores do Brasil na segurança, conforme estudos do Centro de Liderança Pública, e vamos manter esse ritmo forte de ação para que continuemos a proteger o nosso povo”, frisou. 

O gestor também destacou as ações de valorização dos profissionais de Segurança. “Com muito diálogo com as categorias, estamos extinguindo a bolsa desempenho, aumentamos em 24% o valor do cartão alimentação, reajustamos as horas-extras, reduzimos o tempo de promoções, bem como investimos em equipamentos, estrutura, tecnologia e armamentos para que nossos policiais exerçam suas funções com dignidade porque o nosso compromisso é promover uma segurança pública de qualidade”, acrescentou. 

O secretário de estado da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, evidenciou que o trabalho conjunto entre as forças de Segurança irá permanecer com a realização de ações estratégicas voltadas para o combate ao crime. “Nós vamos dar continuidade ao que vem dando certo, aprimorar a política que vem sendo implementada e inovar com outras ações e operações, numa integração entre Polícias Civil, Militar, Penal e Bombeiros para que a gente possa assegurar a sensação de segurança que a população merece”, disse. 

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, assegurou compromisso e engajamento em ações e projetos para proporcionar a segurança dos paraibanos. “Essa é a data mais marcante da minha vida profissional e assumo  com muita responsabilidade, agradecendo a Deus e ao governador João Azevêdo por ter confiado a nós essa missão e a população pode esperar muito trabalho, dedicação, zelo e ações, com uma polícia cada vez mais atuante, com efetiva presença nas ruas, com novos conceitos operacionais, uso da tecnologia e repressão qualificada”, sustentou. 

O coronel Euller Chaves, que deixou o comando da corporação, fez um balanço de sua gestão. “Nós temos orgulho do nosso legado, pois exercemos um trabalho com paixão e responsabilidade, com a consciência do dever cumprido no combate à criminalidade, com reconhecimento nacional e implantação de importantes ações que também nos permitiu cuidar da tropa com transparência e visibilidade”, pontuou.

Também empossado na solenidade, o novo secretário de estado da Administração Penitenciária, João Alves, afirmou que irá manter o trabalho de fortalecimento das ações de ressocialização no sistema prisional. “Nós daremos as condições para que as pessoas privadas de liberdade tenham acesso à ressocialização, podendo sair preparadas para o mercado de trabalho e com condições de serem reintegradas à sociedade. Nós temos projetos em andamento, outros já programados e iremos chegar a todo o estado com capacitação, educação, saúde para dar dignidade aos reeducandos”, falou.

O novo corregedor-geral da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, coronel Jair Carneiro, também falou dos desafios à frente do cargo. “Nós sabemos que a corregedoria tem a missão de assistir e orientar todo o corpo das forças de Segurança e o nosso maior desafio é disseminar orientações e formatar conhecimentos junto às equipes de trabalho”, comentou. 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados federais Gervásio Maia Filho, Frei Anastácio e Julian Lemos; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, os deputados estaduais Wilson Filho, Raniery Paulino, Hervázio Bezerra, Branco Mendes, Jutay Meneses e Pollyanna Dutra; vereadores; além de auxiliares da gestão estadual prestigiaram o evento.