Itaporanga recebe #SeLigaNoEnemPB e 600 estudantes devem participar de preparação para o Exame

publicado: 04/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 09h29

João Pessoa, Campina Grande e São Bento reuniram mais de 3 mil alunos no movimento #SeLigaNoEnemPB, que vem acontecendo desde maio na Paraíba, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). No próximo sábado (7), a cidade de Itaporanga, no Sertão do Estado, deve reunir 600 estudantes da Rede Estadual de Ensino da 7ª Gerência Regional de Educação. O evento vai acontecer na Escola Cidadã Integral Professor Francleino de A. Neves, das 8h às 15h. As próximas edições serão em Cuité, Sousa, Cajazeiras, Patos e Pombal.

O movimento faz parte das ações do Governo do Estado que objetivam preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A programação conta com práticas laboratoriais, oficinas temáticas, palestras, aulões, apresentações culturais, orientações para o Enem, desafios com aplicativos pedagógicos, concurso de redação, orientação emocional, entre outras atividades.

Para o gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Robson Rubenilson, o evento é uma oportunidade para os estudantes da região compartilharem suas expectativas para o Enem, verificar as dúvidas e revisar os conteúdos do Ensino Médio.

Em 2017, a Rede Estadual teve 1.794 aprovações para o ensino superior, sendo 240 entre os primeiros lugares. Na 7ª GRE, onde acontece o evento neste sábado, foram 86 estudantes aprovados, sendo 21 entre as primeiras colocações. Entre as unidades de ensino com maior destaque está a Escola Cidadã Integral Advogado Nobel Vita, com 18 aprovados.

O Governo do Estado realiza ações de estímulo e preparação para o Enem por meio da Secretaria, como o PBVest, curso preparatório para o Enem com 8 mil alunos matriculados, material didático específico de revisão e plataforma de estudos disponível aos estudantes. E o #SeLigaNoEnemPB, movimento de motivação e mobilização dos estudantes para as inscrições para o Enem que aconteceu em João Pessoa, antes do início das inscrições, e contou com mais de 800 participantes, em Campina Grande, com a participação de 2 mil estudantes, e São Bento, com 600 participantes.