Notícias

Imprensa nacional destaca Escola Cidadã Integral da Paraíba como referência mundial

publicado: 12/08/2019 18h13, última modificação: 12/08/2019 18h17
joao inaugura escola tecnica cidada de guarabira foto francisco franca (14).JPG

Foto: Francisco França

O Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba foi destaque na imprensa nacional, sendo classificado como “programa mais promissor em muitos anos, revolucionando todo um sistema educacional no estado” e considerado uma referência mundial. Matéria publicada no site Catraca Livre ressalta que, apesar dos problemas no país, o Estado acertou na fórmula e tornou-se referência de qualidade até para países desenvolvidos, enfatizando ainda a oferta de formação técnica, intercâmbio e vagas no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas.

Entre as ações consideradas fundamentais para o sucesso do projeto, o Catraca Livre menciona a autonomia para o estudante montar sua grade curricular; oferta de melhores condições de trabalho e efetivação dos professores em uma só escola; parcerias e programas impulsionadores que estimulem alunos e professores; e medir e acompanhar o desempenho do ensino por meio da Secretaria de Educação, conforme observação feita pelo secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade.

A matéria destaca ainda os projetos impulsionadores, que visam elevar as chances de qualificação dos alunos e professores, tais como: Se Liga no Enem, Gira Mundo, Primeira Chance.

Confira a reportagem no link https://catracalivre.com.br/educacao/conheca-o-projeto-educacional-da-paraiba-que-e-referencia-mundial/