Hospital Regional de Queimadas realizou mais de 19 mil atendimentos em nove meses

publicado: 22/10/2021 17h40, última modificação: 22/10/2021 17h40
295 cirurgias do Opera Paraíba foram realizadas em Queimadas este ano.jpeg
O Hospital Regional de Queimadas realizou mais de 23 mil atendimentos de janeiro a setembro deste ano.jpeg
O Hospital de Queimadas registrou 2.175 atendimentos de observação este ano.jpeg

Entre janeiro e setembro deste ano, o Hospital Regional de Queimadas, que integra a rede estadual de saúde e é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande, contabilizou mais de 19 mil atendimentos, entre consultas, cirurgias, partos e internações. Foram 477 partos, 14.629 consultas diversas, 1.385 cirurgias e 483 internações. O relatório consolidado de prestação de serviços mostra ainda que a unidade também é importante no que diz respeito à assistência aos pacientes em observação, já que registra 2.175 atendimentos de observação 24h no período.

Referência em obstetrícia, o Hospital Regional de Queimadas registrou, nestes últimos nove meses, a realização de 477 partos, sendo 241 procedimentos normais e outros 236 cesáreos. Vale salientar que a unidade acompanha o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e só realiza procedimentos cirúrgicos em partos quando a gestante não tem condições ter o bebê por vias normais.

Dos 1.385 procedimentos cirúrgicos realizados entre janeiro e setembro, 448 foram de pequenas cirurgias, 236 de cesareanas, 390 cirurgias eletivas geral, 16 de procedimentos de emergência e outras 295 foram cirurgias do Programa Opera Paraíba, que englobaram cirurgias de catarata e outras demandas eletivas. Das 483 internações, a maior parte, 380, foi de clínica médica e 103 de pediatria, já que a unidade não atende somente adultos, mas, também, crianças e adolescentes.

O diretor geral do Hospital, médico Flávio Daniel, enaltece a importância da prestação de serviços da unidade para a população de Queimadas e municípios circunvizinhos. “Nós somos uma importante referência de serviços de saúde em clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde e para os 14 municípios da região, incluindo Itatuba, que também faz parte da pactuação. E ao fazermos esse balanço reforçamos a relevância deste atendimento e ficamos muito felizes em constatar que estamos cumprindo com o nosso papel e missão”, ressaltou.