Hospital Regional de Queimadas encerra 2023 com mais de 30 mil consultas e melhorias estruturais

publicado: 03/01/2024 11h28, última modificação: 03/01/2024 11h28

O Hospital Regional de Queimadas, unidade da rede hospitalar estadual, encerrou 2023 com 30.995 consultas realizadas. Ao longo do ano, também foram registrados 50.967 exames, sendo 35.668 laboratoriais, 13.185 raio-X e 2.114 ultrassonografias. Com 71 leitos, a unidade passou por reformas e melhorias estruturais, possibilitando, assim, a ampliação dos serviços oferecidos à população.

Foram realizados reparos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), sala de raio-X, com aquisição de equipamento digital e roupas de proteção individual, implantação do prontuário eletrônico, automatização da lavanderia, painel de chamada eletrônico, ambulatórios médicos com computadores interligados ao laboratório e raio-X.

Durante o ano passado o hospital também instalou a sala de pré-parto humanizado, com a presença de uma fisioterapeuta doula. Ao todo foram realizados 1.049 partos.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, a previsão para 2024 é dar continuidade ao trabalho de ampliação dos serviços e melhorias da estrutura. “Finalizamos 2023 com um saldo extremamente positivo, vendo o crescimento e melhoria dos serviços que são oferecidos aqui, e para 2024 nossa expectativa é avançar ainda mais no cuidado com cada paraibano que nos procura em busca de saúde,” pontua.

Como executor do programa Opera Paraíba, o Hospital Regional de Queimadas também realizou quatro mutirões de catarata, além de mutirões de cirurgias ginecológicas e pediátricas. A unidade ainda passou a contar com uma ambulância nova e 30 poltronas reclináveis para dar mais conforto aos acompanhantes.

O Hospital Regional de Queimadas é referência para 15 municípios da região, compreendendo atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade.