Hospital Regional de Picuí alcança a marca de 35 mil atendimentos em 2023

publicado: 05/01/2024 11h55, última modificação: 05/01/2024 11h55

O Hospital Regional de Picuí, unidade de saúde do Governo da Paraíba, encerrou o ano de 2023 com 35.960 atendimentos de urgência e emergência realizados à população de 12 municípios vizinhos. O ano de 2023 também foi caracterizado por avanços nos diagnósticos, com 5.105 exames de imagem e 57.275 exames laboratoriais realizados. Além disso, as consultas eletivas nas áreas de ortopedia, bucomaxilofacial e cardiologia somaram 7.606 atendimentos.

O diretor-geral da unidade, Edjarde Arcoverde, explica que os números obtidos refletem o compromisso da instituição e da equipe em oferecer serviços de saúde eficientes à população da região. "Foi um ano muito exitoso para a saúde paraibana, e com o Hospital Regional de Picuí não foi diferente. Conseguimos atingir e superar todas as metas traçadas, levando mais serviços e melhorando a qualidade do atendimento aos usuários do SUS do Seridó e Curimataú paraibano”, disse.

Durante os últimos 12 meses, o hospital também registrou a realização de mais de 2 mil cirurgias e quase 3 mil internações, proporcionando tratamento e recuperação adequados aos pacientes.

O Hospital Regional de Picuí é referência de urgência, emergência e obstétrica para 12 municípios localizados nas regiões do Seridó e Curimataú.