Hospital Regional de Catolé do Rocha realiza oito partos e 422 consultas durante o feriadão

publicado: 16/10/2023 16h39, última modificação: 16/10/2023 16h39

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, registrou, durante o feriadão – período compreendido entre a quinta-feira (12) e o domingo (15) –, 422 consultas ambulatoriais e oito partos. Durante o feriado prolongado, também aconteceram seis atendimentos de urgência, sendo três deles com vítimas de sinistros de trânsito.

Dos 422 atendimentos ambulatoriais, 93 foram consultas simples, 24 consultas com observação, 270 consultas com prescrição e administração de medicamentos, 18 consultas obstétricas, dez cardiológicas e sete ortopédicas. No período, também foram realizados 179 exames laboratoriais, 87 exames de raios-X, 59 atendimentos do Serviço Social e 14 de Fisioterapia.

O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, afirma que o aumento pela procura dos serviços da unidade foi ampliado por conta do feriado, mas isso não impactou na rotina da unidade. “O aumento pela procura do serviço durante o feriadão acelerou a rotina do hospital, mas nós já havíamos nos programado com essa perspectiva de crescimento de fluxo, natural em épocas com maior movimentação de pessoas na cidade e redondezas. Ainda assim, atendemos a todos os pacientes, sem intercorrências, inclusive com a realização de oito partos cesáreos”, afirmou o médico.

O Hospital Regional de Catolé do Rocha é referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, compreendendo atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade. A unidade tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de seis mil atendimentos mensais.