Notícias

Hospital Regional de Cajazeiras atende mais de 300 pacientes no fim de semana

publicado: 10/03/2025 11h06, última modificação: 10/03/2025 11h06

O Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba em Cajazeiras, prestou atendimento a mais de 300 usuários nesse fim de semana. O dia com maior movimento foi a sexta-feira, com 211 atendimentos, seguido do sábado com 74 e domingo com 60 atendimentos.

No período compreendido entre 0h de sexta-feira (7) até 23h59min do domingo (9), foram realizados 165 atendimentos de urgência, 52 atendimentos materno-infantis, 20 retornos, 12 consultas pediátricas. Também foram registradas, quatro consultas de enfermagem, uma consulta de nutrição e dois atendimentos de serviço social no Banco de Leite. Durante o período, ainda foi atendida uma vítima de queimadura e uma vítima de outros tipos de acidentes. Além disso, 76 pacientes foram encaminhados para exames externos.

Dos 31 procedimentos realizados no centro cirúrgico, 17 foram cirurgias de urgência e 14 cirurgias eletivas. Também foram realizados 12 partos na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, entre eles, três partos normais. Além disso, foram realizados 11 testes do pezinho.

De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, 12 pacientes necessitaram transferência para outras unidades. Desses, foram encaminhados para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos (7); Hospital Regional de Sousa (3), Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (1) e Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (1).

Entre os pacientes atendidos, 183 eram moradores de Cajazeiras, enquanto os demais pacientes vieram de 19 municípios atendidos pelo HRC. Entre eles, destacam-se São José de Piranhas, com 31 atendimentos; Uiraúna, com 20 e Bonito de Santa Fé, com 20 atendimentos.

O Hospital Regional de Cajazeiras segue avançando na saúde, reafirmando seu compromisso com a qualidade do atendimento e com a assistência humanizada aos usuários do SUS.