Notícias

Hospital Metropolitano recebe Diploma de Amigo do Hospital do Exército

publicado: 27/05/2021 10h06, última modificação: 27/05/2021 10h07
1 | 2
2 | 2
Metropolitano diploma amigo do hospital_1.jpeg
Metropolitano diploma amigo do hospital_4.jpeg

O Diploma de Amigo do Hospital, concedido pelo Hospital de Guarnição de João Pessoa, administrado pela 7ª Divisão de Exército/Comando Militar do Nordeste, foi entregue ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, nessa quarta-feira (26). Essa é a segunda vez que a instituição de saúde recebe a certificação, que representa o reconhecimento da Organização Militar de Saúde aos serviços e parceria do Hospital Metropolitano.

A cerimônia de entrega do certificado ocorreu no auditório do Hospital Metropolitano, com a presença de diretores e gerentes da instituição, além da tenente-coronel Renata Cristina Martins Schmidt, diretora do Hospital de Guarnição; da major Vanessa Reis, chefe da Divisão de Enfermagem e Qualidade; da capitão Waneska Lucena Nóbrega de Carvalho, chefe da divisão de Medicina e a tenente Di Lorenzo, enfermeira do escritório da Qualidade.

No momento da entrega, a tenente-coronel Renata, diretora do Hospital de Guarnição, destacou a relevância da parceria entre as instituições. “Nós somos gratos pelo apoio significativo do Hospital Metropolitano à nossa unidade de saúde. A nossa central de esterilização de materiais passou por um período de obras e foi fundamental poder contar com o Metropolitano, para a continuidade das nossas cirurgias e prestação de serviços”, destacou.

Sobre a menção honrosa, o diretor geral do Hospital Metropolitano, Dr. Antônio Pedrosa, pontuou que o título é resultado de uma equipe focada em um trabalho de cooperação. “Essa comenda militar é muito significativa para mim e para toda nossa instituição, é com grande alegria que recebemos. Isso mostra, além da parceria com o Exército Brasileiro, a comprovação da assistência prestada. Essa conquista é de todos que fazem parte do Hospital Metropolitano”, enfatizou.