Notícias

Hospital Metropolitano realiza atividades do Janeiro Branco

publicado: 07/01/2019 23h00, última modificação: 13/05/2019 22h50
Hospital Metropolitano Janeiro Branco.jpg

Discutir a importância dos cuidados em saúde mental e emocional. Com esse objetivo, as equipes de Psicologia e Educação Continuada do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, realiza a campanha ‘Janeiro Branco: quem cuida da mente cuida da vida’. No lançamento da ação, os colaboradores da unidade de saúde participaram dos trabalhos de escuta qualificada e receberam material informativo sobre os cuidados com a saúde mental. A campanha integra programação do evento Janeiro Branco.

A responsável técnica pelo setor de Psicologia da instituição, Amanda Rios, explicou a importância da ação. “A oferta de um trabalho de acolhimento e de escuta qualificada aos colaboradores visa proporcionar um espaço de fala e escuta, tendo em vista o bem-estar mental e emocional deles. Entre os benefícios, destacamos a minimização dos impactos em suas relações pessoais, como também no ambiente de trabalho”, justificou.

Os atendimentos acontecem na sala de Psicologia da unidade de saúde, de segunda a quarta-feira, nos horários das 9h às 11h e das 18h às 20h. Os interessados devem procurar o setor para agendar o atendimento. Além desse trabalho, a equipe vai realizar, no próximo dia 21, a palestra ‘Quem cuida da mente cuida da vida’. A ação vai acontecer no auditório I, às 16h, e será aberta ao público. Os interessando devem se inscrever através do e-mail: barbara.mota@ipcep.org.br.

Campanha Janeiro Branco - Objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. A meta é promover mais possibilidade de atendimento a todos.