Notícias

Hospital Infantil de Patos recebe novos equipamentos para UTI

publicado: 12/11/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 11h50
ses-hosp-infantil-de-patos-recebe-novos-equipamentos-para-UTI-1.jpeg

O Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos, que integra a rede estadual de saúde, recebeu nessa segunda-feira (10) novos equipamentos para a Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica. No total, foram investidos R$ 100 mil na compra de monitores multiparâmetros e desfibrilador, que atenderão necessidades de crianças de Patos e mais 50 cidades circunvizinhas. Com a chegada dos novos equipamentos, a unidade passa a ter seis leitos ativos na UTI Pediátrica.

Os monitores multiparâmetros servem para acompanhar os parâmetros dos sinais vitais. Já o desfibrilador funciona para restaurar o ritmo normal dos batimentos cardíacos.

“Gratidão é a palavra para uma demanda tão esperada por nós e pela população. Com os novos equipamentos, vamos melhorar a qualidade da assistência, o atendimento e os cuidados com as crianças em estado grave que, porventura, venham a precisar dos nossos serviços. É mais uma prova do compromisso e responsabilidade da gestão com a saúde dos paraibanos”, pontuou a diretora do Hospital Infantil de Patos, Rhyana Karla.