Hospital Geral de Queimadas realiza mais de 68 mil atendimentos no primeiro semestre

publicado: 19/07/2022 11h07, última modificação: 19/07/2022 11h15
O Hospital de Queimadas atende urgências, clinica médica, obstetrícia e pediatria.jpeg
O Hospital de Queimadas realizou 1.214 cirurgias no primeiro semestre deste ano.jpeg
O Hospital de Queimadas realizou 150 cirurgias no Opera Paraíba entre janeiro e junho deste ano.jpeg
O hospital é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande, inclusive, em obstetrícia..jpeg

Nos seis primeiros meses deste ano, o Hospital Geral de Queimadas, que integra a rede hospitalar do Estado e é referência para 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande, contabilizou 68.514 atendimentos, entre consultas, cirurgias, emergências, partos, internações e exames. Foram 375 partos, 1.214 cirurgias, 309 internações clínicas e 169 internações pediátricas, além de 8.196 atendimentos de urgência.

O balanço consolidado de prestação de serviços, neste primeiro semestre, mostra ainda que a unidade também é importante no que diz respeito à assistência aos pacientes que precisam de cirurgias e para a população beneficiada pelo Programa Opera Paraíba. Entre janeiro e junho, das 1.214 cirurgias realizadas, 150 foram pelo Opera Paraíba.

O relatório de gestão da unidade ainda destaca que, nos primeiros seis meses deste ano, foram realizados 43.167 exames laboratoriais, 14.498 raios X e 595 ultrassonografias. Referência também em obstetrícia, o Hospital Regional de Queimadas registrou, nesse período, a realização de 375 partos, sendo 162 procedimentos normais e outros 213 partos cesáreos, além de 972 atendimentos em urgências obstétricas e 126 em urgências ginecológicas. Vale salientar que embora o hospital tenha registrado mais partos cirúrgicos que normais, a unidade acompanha o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e só realiza procedimentos cirúrgicos em partos quando a gestante não tem condições ter o bebê por vias normais.

O Hospital Geral de Queimadas é referência para clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde e para os 14 municípios circunvizinhos, incluindo Natuba, que também faz parte da pactuação, com atendimento 24h, todos os dias da semana. “Foi um semestre bastante produtivo, com dados que consolidam a importância da assistência prestada por nossa unidade e que demonstram a relevância dos serviços prestados pelo Hospital de Queimadas, uma unidade pública que tem um papel fundamental na prestação de serviços de saúde na região”, finaliza o diretor-geral do Hospital, Flávio Daniel.