Notícias
Hospital Geral de Mamanguape comemora cinco anos de atendimento
No dia em que celebra mais um ano de funcionamento, o Hospital Geral de Mamanguape destaca os motivos para comemorar. Desde a inauguração, em 2 de julho de 2014, a unidade de saúde realizou mais de 336 mil atendimentos de urgência e emergência, 5.500 cirurgias e 7.675 internações, prestando atendimento humanizado e de qualidade aos moradores dos 11 municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape. A unidade de saúde conta com uma infraestrutura com 70 leitos, sendo 10 deles de UTI, três salas de cirurgia, três salas de parto, um aparelho de ultrassom e um aparelho de raio-x.
Reginaldo Lota, diretor-geral do hospital, ressalta os trabalhos e projetos futuros para unidade de saúde. “Nestes cinco anos, realizamos um trabalho onde focamos na ética e humanização. Diversos projetos são desenvolvidos dentro da unidade destacando os da nossa Maternidade. Outro ponto que enfatizo é nosso compromisso com os colaboradores: buscamos sempre qualificar, por meio de palestras, cursos, tudo isso em prol de um serviço que preza pela excelência na assistência. Destaco também, com orgulho, a nossa taxa de mortalidade materna que é de zero, nestes cinco anos, e a institucional que é muito mais baixa que a preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, parabenizo a todos e ressalto o nosso compromisso com os nossos assistidos”, pontuou.
A maternidade pertencente ao HGM é referência em partos de baixo risco e, junto ao aniversário do hospital, o setor comemora a realização de mais de sete mil partos, acolhendo com carinho e respeito os novos filhos do Vale. Dentre os serviços oferecidos às mamães e bebês, destacam-se os projetos de humanização como o Spa Gestacional e o Primeiro Click que visam tornar a experiência da maternidade um momento ainda mais especial.
Além do desenvolvimento e execução de projetos, o Hospital Geral de Mamanguape estimula a produção do conhecimento científico. Por meio da participação e organização de simpósios e congressos, a unidade de saúde incentiva os profissionais a atualizarem e aprimorarem os conhecimentos, o que também contribui para a melhoria do atendimento e a valorização dos profissionais.